9 Lembrancinhas de Casamento Simples e Criativas

lembrancinhas de casamento simples e fáceis de fazer

As lembrancinhas de casamento mais tradicionais são os bombons recheados (nos sabores coco ou nozes) e os famosos bem-casados (aqueles bolinhos macios e molhadinhos, recheados com doce de leite e cobertos com uma fina camada de açúcar).

Mas, se se você gosta de fazer diferente, é daquelas noivinhas que adora começar vários projetos independentes, ou precisa economizar, saiba que você veio ao lugar certo. Organizamos uma lista com ótimas ideias de lembrancinhas de casamento econômicas, criativas e simples fazer em casa. Confira!

Veja também:

Lembrancinhas de Casamento Baratas – Caixa de Doces Decorada

Porta retrato de casamento – faça o seu em casa

1. Pastilha Personalizada

lembrancinha de casamento - pastilha de hortelã personalizada

Fonte: pinterest

Sabe aquelas pastilhas de hortelã baratinhas que todo mundo adora? Agora elas podem fazer bonito nas comemorações de casamento. Para isso, basta dar a elas uma nova roupagem.

Aqui o rótulo da bala foi coberto com papel contact que imita juta, e a lembrança ficou com um visual rústico e romântico. Essa mesma ideia pode ser feita com adesivos personalizados, que podem ser impressos em casa ou em uma gráfica.

A graça e a delicadeza dessa lembrancinha ficam por conta das decorações, como as mini rosas de papel e a etiqueta personalizada, com a data do casamento e o nome do casal.

2. Doce de Leite no Potinho

potinho de doce para lembrança de casamento

Fonte: knotsandkisses

Para quem não abre mão de oferecer doces como lembrancinha, uma alternativa rápida e criativa é colocar alguns quadradinhos de doce de leite (ou de bala de caramelo) em pequenos potes de vidro, como aqueles de papinha. Depois é só decorar a tampa com tecido e fio de juta. Esse projeto é ideal para as noivinhas mais atarefadas, pois normalmente não têm muito tempo para organizar o casamento.

3. Sachê Perfumado

sachê perfumado para casamento

Fonte: schastie

Os sachês perfumados são ótimas lembrancinhas de casamento, principalmente para as noivinhas que possuem máquina de costura ou que gostam de se aventurar na costura à mão. Se você gostou da ideia, mas é do tipo que corre de linhas e agulhas, não se preocupe.

Você pode substituir a costura pela cola quente ou pela cola pano, mas sempre deixando as mesmas margens que deixaria caso estivesse fazendo uma costura. Quando a colagem é feita com cuidado, os sachês podem ficar tão bons quanto os que são costurados.

4. Amêndoas no Baldinho

As amêndoas confeitadas são uma delícia! Com alguns baldinhos de alumínio e adesivos feitos em casa, é possível fazer muitas lembrancinhas com essa guloseima. Essa dica também serve para outras várias ocasiões, pois é o adesivo personalizado que dita o estilo da comemoração.

5. Marcador de Lugar Diferente

O marcador de lugar feito com rolha de cortiça também serve como lembrancinha. Essa lembrancinha é delicada, linda e super fácil de fazer. Por isso, vale a pena investir um tempinho para produzir um montão delas. Seus convidados se sentirão honrados após verem esse detalhe tão especial.

6. Quadrinho Sr e Sra

quadrinho lembrança de casamento

Fonte: xfwed

Se você busca algo com um ar mais sofisticado para oferecer aos padrinhos e aos convidados mais próximos, a dica #6 cai como uma luva. Para fazer um quadrinho desses você precisa de moldura, rolha de cortiça e folha de papel com as informações impressas.

Monte tudo, e pronto! Essa é uma recordação para toda a vida – e agradará em cheio os convidados mais queridos.

7 . Trouxinha com Amendoins

A juta é uma trama rústica que pode ser usada na decoração ou na produção de lembrancinhas e artesanatos variados. Pode ser comprada no metro, em lojas que vendem material para artesanato e principalmente em lojas de tecido.

Fazer trouxinhas de juta é muito simples. Primeiro, corte alguns quadrados dessa trama. Em seguida, coloque os amendoins bem no centro da juta (embrulhados em papel manteiga ou em saquinhos plásticos). Finalize dando um laço com uma fita de sua preferência. Essa lembrancinha agrada pessoas de todas as idades.

8. CD com as “Músicas dos Noivos”

cd músicas dos noivos para lembrancinha

Fonte: pinterest.com

Um CD, contendo as músicas que marcaram o namoro dos pombinhos, é uma lembrancinha de casamento super criativa e pra lá de original. O mais legal é que os próprios noivos podem preparar a playlist, gravar as músicas e embalar cada CD – o ideal é usar uma capa personalizada.

A arte com o nome dos noivos pode ser feita facilmente em programas básicos de edição de texto. Já a impressão pode sair por uma pechincha; vale a pena consultar as gráficas da sua região.

9 . Vasinho com Suculenta

A última dica de lembrancinha, mas não menos importante, é um vasinho super fofo com suculenta. A delicadeza desse item está na embalagem, finalizada com fita de organza. Nesse projeto, a tag personalizada não precisa ser colada ou amarrada ao vaso, ela pode ser espetada direto na terra.

Depois de conferir tantas opções de lembrancinhas de casamento simples e criativas, é hora de eleger aquelas que mais combinam com o casal. As dicas para acertar na escolha são: levar em conta o estilo do casamento (rústico, elegante, romântico) e respeitar o orçamento. Coloquem essas dicas em prática e tenham as lembranças perfeitas para o grande dia!

Veja também:

Como Fazer Porta-guardanapo com Biscuit em 6 passos

Pote de Vidro Decorado com Glitter – Descubra como Fazer!

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

16 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Lembrancinhas de Casamento Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email