Como Costurar uma Almofada de Margarida – Passo a Passo

almofada de margarida

Os motivos florais são a melhor escolha para a alegrar a casa. Diante disso, que tal deixar seu lar mais radiante com uma linda almofada de margarida? Além de ser uma ótima opção para enfeitar a sala de estar, ou até mesmo o quarto, essa é uma opção muito criativa para presentear as pessoas.

Para que você consiga colocar essa ideia em prática de forma descomplicada, vamos apresentar o passo a passo dessa almofada no formato de flor. Você verá que é muito fácil costurar uma peça linda como essa. Confira!

Veja também:

Almofada Moderna em Formato de Cacto Passo a Passo

Moldes de Feltro

Como Fazer Almofada de Calça Jeans para Arrasar na Decoração

Almofada de Margarida – Passo a Passo

Materiais Necessários

Passo a passo

Recorte os tecidos no formato de flor

1. Corte no tecido branco dois quadrados com 50 cm em cada um dos lados. Com a régua e a caneta, risque o avesso do tecido dividindo-o em 8 partes iguais. Para isso, faça um risco no meio do quadrado no sentido vertical e outro no horizontal. Depois, faça dois riscos nas diagonais do quadrado.

2. Agora, pegue um pedaço de papel e crie um molde do tamanho de uma das 8 partes que você dividiu. Faça uma ponta arredondada nesse mesmo papel e recorte-o seguindo as marcações que você fez, criando assim um molde de pétala.

3. Use esse molde que você fez para riscar pétalas arredondadas de mesmo tamanho em todas as 8 partes do tecido que você dividiu.

Dica: Se desejar, use um papel manteiga para criar seu molde de pétala. Isso facilitará no momento de copiar o risco do tecido.

4. Para finalizar essa etapa, corte os dois tecidos de acordo com o desenho da flor.

Faça o miolo da margarida

5. Corte no tecido amarelo 4 círculos com aproximadamente 20 cm de diâmetro.

6. Una o direito ao direito de dois desses círculos usando a máquina de costura. Deixe uma margem de costura de aproximadamente 2 cm. Depois, una as outras duas peças seguindo as mesmas orientações.

7. Com a tesoura, faça uma pequena abertura em um dos lados do círculo. Use essa abertura para desvirar o tecido para o lado direito. Dessa forma, a costura ficará invisível na peça. Faça o mesmo com o outro círculo amarelo.

8. Para deixar as peças prontas para o próximo passo, passe-as com ferro em temperatura média.

Costure o miolo da margarida

9. Use alfinetes para centralizar os miolos amarelos no direito de cada uma das peças brancas que você cortou anteriormente. Depois, use a máquina de costura para unir as duas peças. Nessa etapa, vá costurando e removendo os alfinetes com cuidado.

Costure as duas partes da capa

10. Una o direito ao direito das duas peças brancas com alfinetes. Depois, costure-as deixando uma margem de aproximadamente 2 cm e uma abertura para desvirar a peça depois.

Insira o enchimento

11. Usando a abertura que você deixou sem costurar, vire a peça para o lado direito. Insira o enchimento em todas as partes da almofada de margarida e depois costure à mão com linha e agulha a abertura que restou.

almofada de margarida finalizada

Prontinho! Viu só como é fácil fazer uma encantadora almofada de margarida? E como você acompanhou, o molde é você quem faz, bem rapidinho e sem complicação. Além do mais, essa dica de criar seu próprio molde pode ser bem eficaz para a criação de outras peças, não é mesmo?

Se você gostou desse passo a passo, não se esqueça de deixar um comentário! Conte o que você achou dessa peça que você acabou de aprender a fazer!

Crédito das imagens: A Beautiful Mess

Veja também:

Como Fazer Capa de Almofada Estilosa com Botões

Flores de Tecido – Guia Absolutamente Completo

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]