15 Ideias de Artesanato com Corda para Decorar sua Casa

artesanato com corda

O artesanato com corda é uma excelente alternativa para decorar a casa com muito estilo. Com um simples pedaço de corda é possível criar e até mesmo reaproveitar peças que você já tem em casa.

Pensando nessa incrível tendência da corda para decorar com um estilo moderno, vamos apresentar 15 ideias para te inspirar em suas criações. Primeiro, você vai conferir 3 ideias com passo a passo completo. Depois, você vai acompanhar uma lista com 12 inspirações de decoração usando corda, com dicas de uso e de produção das peças.

Veja também:

Sorteio Escola de Feltro

Quadros Decorativos com Corda de Sisal: 2 Ideias Passo a Passo

Aprenda a fazer uma luminária de corda super fácil para decorar a sua casa

Artesanato com Corda – 3 Ideias com passo a passo

Confira abaixo 3 ideias fáceis para criar peças cheias de personalidade usando corda.

1. Porta-trecos com corda

Veja o passo a passo: Como fazer porta trecos usando corda

2. Cesto artesanal com corda

Veja o passo a passo: Cesto artesanal feito com corda

3. Base de mesa com corda

Veja o passo a passo: Como Fazer uma Mesa de Pneu Passo a Passo

12 Modelos Inspiradores de Artesanato com Corda

1. Peso de porta com corda

Um pedaço de corda pode se transformar em um moderno peso de porta. Para isso, é preciso dar nós na corda ou enrolá-la até alcançar o formato desejado. Se achar necessário, use cola quente ou cola universal para unir as partes da peça.

2. Prateleiras suspensas com corda

As prateleiras suspensas com corda dão charme e ajudam a organizar qualquer cantinho. Para fazer uma peça como esta, basta fazer furos nas laterais de prateleiras de mesmo tamanho. Depois, é só inserir a corda dando nós para segurar prateleira por prateleira.

3. Vaso revestido com corda

O vaso revestido com corda pode ser usado como vaso decorativo, como lixeira, como cesto para roupas, dentre outras funcionalidades. Para colar a corda no vaso plástico, use cola quente ou universal.

ideias de artesanato com corda

Fonte: Pinterest

4. Sousplat de corda

Fazer um sousplat de corda é bem fácil. Basta ir enrolando um pedaço de corda em forma de espiral e colando as partes entre si. Esse procedimento de colagem pode ser substituído por linha neutra ou colorida, de acordo com o seu gosto.

artesanato com corda

Fonte: Pinterestmimuu

5. Porta-copos de corda

Para fazer o porta-copos usando corda, o procedimento é bem parecido com o do sousplat. A diferença é que se usa pedaços menores de corda. Para criar peças com o mesmo diâmetro, tenha o cuidado de medir o tamanho da corda.

6. Base para espelho feito de corda

Usando apenas cola universal e corda é possível fazer uma linda base para um espelho de parede. Para isso, corte e cole entre si dois pedaços de corda em torno do espelho. Para finalizar, cole uma alça feita com corda na base que você já criou. Se desejar, faça detalhes com nós para destacar ainda mais a peça.

artesanato com corda

Fonte: Pinterest

7. Cesto feito de corda

Para fazer um cesto totalmente de corda é preciso usar um recipiente, como um balde, por exemplo, como base para a peça. Assim, o primeiro passo é fazer o fundo da peça enrolando a corda e colando-a em forma de espiral. Depois, basta enrolar a corda e colar seguindo a forma do recipiente que você usou como base.

artesanato com corda

Fonte: upsocl

8. Tapete de corda

O tapete de corda é muito simples de ser feito, pois é enrolado em forma de espiral e colado. Para dar segurança para quem usa a peça, é preciso colar uma base antiderrapante no verso dela.

tapete de corda

Fonte: Pinterest

9. Vasinho de corda

O vasinho de corda é muito útil para acomodar plantinhas com um charme especial. Além dessa utilidade, essa peça de artesanato com corda pode ser usada como organizador ou porta-lápis.

10. Vaso revestido com corda

Par dar cara nova a um vaso de barro, basta usar cola quente para envolve-lo num pedaço de corda. Além de ser muito fácil de fazer, o resultado fica incrível. Para finalizar, você pode usar tinta para personalizar ainda mais a peça.

11. Abraçadeira de cortina feita com corda

Para fazer uma abraçadeira bem moderna, use um pedaço de corda dobrada ao meio para envolver sua cortina. Para decorar ainda mais, dê nós e desfie a ponta da peça.

12. Relógio feito com corda

Usando uma placa fina de madeira, uma corda, um mecanismo para relógio de parede e um pouco de criatividade é possível criar um relógio super estiloso como este. Para dar ainda mais personalidade à peça, ela foi pintada em tons que formam um degradê de cores.

Viu só como o artesanato com corda é bem fácil de ser feito? Além de ser super simples de ser trabalhada, a corda dá um toque moderno a qualquer decoração, não é verdade?

Se gostou gostou dessas dicas, curta a página da Revista Artesanato no Facebook. Assim você não perderá nenhuma publicação do site e ainda vai poder compartilhar todas as dicas com seus amigos e amigas.

Veja também:

Tapete de Talagarça com Corda de Algodão – Passo a Passo

Descubra Como Fazer uma Bolsa Clutch usando Corda

 

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email