Buquê de Bombom Fácil Para o Dia dos Namorados

rosas com chocolate

Quando o dia dos namorados aponta no calendário, é preciso começar a pensar em um presente especial para a data. Afinal, não se trata de um dia qualquer, mas de uma comemoração mundial que celebra o amor. Por isso, quem é casado também deve comemorar.

E para marcar essa data com muita doçura, que tal preparar um buquê de bombom para a pessoa amada?Um buquê de chocolate mistura flores e doces, combinação que não tem como dar errado.

A ideia de hoje é fazer um buquê  pomposo com bombons e flor de papel crepom. Como é de se imaginar, os materiais para fazer esse projeto são bem simples, mas o resultado é apaixonante. Continue com gente para ver o passo a passo.

Veja também:

Almofada Para Namorado – Passo a Passo Fácil

Ideia de embalagem de presente para o dia dos namorados

Como Fazer as Rosas com Chocolate

Materiais Necessários

  • Papel crepom nas cores desejadas
  • Tesoura
  • Arame encapado com papel verde (opcional)
  • Fita crepe
  • Fita adesiva transparente
  • Palito de churrasco ou palito laranjeira (um por rosa)
  • Papel torcido na cor verde (pode ser substituído por papel de seda ou fita floral)
  • Bombom pequeno (um por rosa)
  • Baldinho de alumínio, papel de seda ou celofane para finalizar

Passo a Passo

1. Com a fita crepe, prenda o palito na ponta inferior do doce.

Dica: Caso não queira utilizar bombom, também é possível fazer o miolo da rosa com bala ou pirulito. 

2. Corte um retângulo de papel crepom medindo cerca de 25 cm x 7 cm. Caso prefira cortar no olho, use como referência de medida a sua mão aberta, de um canto ao outro.

Dica: para facilitar, corte o papel crepom em fitas. Basta medir 4 dedos (cerca de 7 cm) e cortar com o papel ainda enrolado. Abra a fita e corte-a a cada 25 cm para fazer as rosas.  

3. Pegue o doce preso ao palito e molde a rosa. O processo é bem simples: segure o início do papel sobre a parte com fita crepe e gire o palito até formar uma flor. Prenda o papel com um pequeno pedaço de fita adesiva transparente.

passo a passo rosa de papel crepom

4. Para que a haste da rosa fique com um melhor acabamento, encape-a por completo (comece por onde termina o papel crepom).

Dica: Nesse projeto foi utilizado fio de papel previamente aberto. Como esse material é difícil de achar, você pode substituí-lo por papel de seda verde ou por fita floral, dessas utilizadas em floriculturas. Caso use papel, pode ser necessário fazer a colagem dele com cola branca ou com fita adesiva. 

5. Para fazer a decoração, e deixar tudo mais seguro, corte um pedaço de arame e prenda onde inicia a haste da rosa. Essa etapa é opcional, mas dá certo charme à flor.

Depois der seguir essas instruções você terá como resultado uma linda rosa para usar como lembrancinha.

Como Montar o Buquê de Bombom

Depois de fazer várias rosas, junte-as em um balde de alumínio ou embrulhe-as com papel de seda ou com celofane.

buque de bombom no balde

Como você viu, é muito simples produzir um buquê de bombom para a pessoa amada. Essa ideia é tão boa que pode ser aproveitada em outras datas comemorativas ao longo do ano, como no dia do professor e no dia das mães.

Depois de ver essa dica rápida e barata para presentear, você não tem mais desculpas para deixar de comorar a data mais romântica do ano. Se você gostou dessa lembrancinha caprichada, siga a Revista Artesanato no Pinterest e veja mais ideias tão criativas quanto esta.

Veja também:

Buquê com flores feitas de pom-pom de lã

Sachê Perfumado em Coração de Feltro

Imagens: krokotak

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 







Dia dos Namorados Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email