Caixa de Sapato Decorada com Tecido Passo a Passo

como-encapar-caixa-com-tecido-passo-a-passo

Fazer artesanato com caixa de sapato é uma ótima ideia de reaproveitamento, principalmente para quem tem esse material em casa e não pretende simplesmente jogá-lo no lixo. Isso faz todo sentido. Afinal, a caixa de sapato decorada é uma peça que pode ter muitas funções dentro de uma casa, tanto na organização quanto na decoração.

Se você se interessa por esse tema, continue com a gente para ver

  • dicas de como usar as caixas decoradas;
  • ideias de revestimento;
  • cuidados de uso.

Além dessas dicas, você também verá como produzir uma caixa de sapato decorada com tecido. Esse passo a passo é ensinado por uma artesã de mão cheia. Confira!

Moldes de Feltro

Veja também:

Como reaproveitar caixas de cereal fazendo um diário

Como fazer organizador para escritório com caixa de sapato

Como Usar

Organização

É possível usar as caixas decoradas para guardar uma infinidade de coisas, como maquiagem, acessórios de cabelo, pequenos itens eletrônicos, esmaltes, correspondências e até medicamentos. Caso você queira ir mais além, aproveite o espaço das caixas para organizar talheres, rolos de papel higiênico, brinquedos, livros e o que mais você tiver vontade.

Decoração

Além da função de organização, as caixas revestidas contribuem para o aspecto decorativo dos ambientes. Por isso, ao encapar as caixas, leve em conta o local onde ela será usada e tente fazer o acabamento combinando com esse espaço. Assim, a sua peça produzida à mão poderá ser exibida como parte importante da decoração.

Cuidados de Uso

O único cuidado que você deve ter é com a umidade. Como a caixa de sapato é produzida com papelão, ela deve ficar em superfícies secas e longe de locais com vapor excessivo, como é o caso de banheiros que não possuem box. Seguindo essa dica a sua peça reciclada terá uma ótima durabilidade e se manterá bonita por muito mais tempo.

Opções de Revestimento

Não sei se você já sabe, mas o revestimento da caixa de sapato pode ser feito com diferentes materiais, como , EVA, papel contact, tecido e até papel de presente. Dessa forma, fica fácil reaproveitar os materiais disponíveis em casa. Se quiser algo muito específico, basta comprar os materiais que mais atendam à proposta.

Caixa de Sapato Decorada com Tecido

caixa-de-sapato-decorada-com-tecido-pap

Para que você possa aprender uma dessas lindas técnicas de revestimento, a artesã Izabel, da Bel Art Personalizados, vai te mostrar como produzir uma caixa de sapato decorada com tecido. Esse é mais tutorial feito em parceria com a Revista Artesanato.

Materiais Necessários

  • Caixa de sapato
  • Lápis
  • Pincel de cerdas macias – tamanho 18 ou 20
  • Régua
  • Cola branca extra
  • Cola pano
  • Fita adesiva larga
  • Tesoura
  • Meia pérola
  • Rolinho
  • Bandeja de isopor
  • Fita de cetim
  • Fita rendada
  • Espátula de silicone
  • Tecidos estampados 100% algodão

Passo a Passo

Link do vídeo no YouTubeForração em caixa de sapato

O resultado ficou tão incrível que nem parece ser a mesma caixa mostrada lá do início do vídeo. Mas, como vimos todo o processo, garantimos que é sim a mesma peça. Isso prova pra gente que não é preciso muito para transformar os materiais que temos em casa em objetos lindos e úteis em nosso dia a dia.

caixa-de-sapatao-decorada-com-tecido-estampado

Se você gostou desse projeto de caixa de sapato decorada tanto quanto a gente, significa que está na hora de fazer a sua! Então, garimpe aquela caixa esquecida lá no fundo armário e invista um pouco de tempo para deixá-la de acordo com o seu gosto. Se você fizer o trabalho com muito capricho, o resultado será uma peça com a sua cara para organizar tudo que você quiser.

Ficamos por aqui com mais essa incrível ideia de reciclagem. Deixe um comentário contando pra gente o que você achou desse projeto. E lembre-se de voltar mais vezes para conferir mais ideias cheias de criatividade.

Veja também:

11 Modelos de Pote de Sorvete Decorado Inspiradores

Artesanato com Caixa de Ovo – 9 Ideias Super Criativas!

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

21 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email