Caneca personalizada para o Dia dos Pais

Caneca para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está se aproximando e você não sabe o que fazer para presentear o seu pai? Pois saiba que essa é uma das datas mais especiais não só para o comércio, como também para o artesanato tradicional, que tem a chance de demonstrar que também é uma ótima alternativa para presentear os homens. E para não ficar fora disso e arrasar no presente nessa data tão significativa, que tal confeccionar um presente bonito, simples e que demonstre o carinho que você tem por seu pai? Você vai descobrir que pode deixá-lo feliz com uma singela caneca, que com certeza vai virar o xodó do seu pai.

 E para incrementar o seu presente, não esqueça de conferir os 10 modelos de cartões para o Dia dos Pais e também o pote de sorvete decorado para o Dia dos Pais.

Materiais Necessários

Caneca para o Dia dos Pais - materiais

Moldes de Feltro
  • Caneca
  • Caneta para porcelana
  • Tinta para porcelana
  • Pincel
  • Canetinha

Como personalizar a caneca para o Dia dos Pais

Caneca para o Dia dos Pais

1) Desenhe o contorno de um desenho, frase ou letra com canetinha, que é utilizada primeiro para que você possa corrigir eventuais erros. Passe a caneta para porcelana no contorno final. No exemplo acima foi feito um bigode, para tornar a caneca ainda mais divertida.

Caneca para o Dia dos Pais

2) Preencha o desenho com tinta própria para porcelana. Seja paciente, pois neste passo você provavelmente precisará de mais de uma camada para ter um bom acabamento.

3) Coloque a caneca em um forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos para que a tinta fixe.

Obs.: Se tiver dúvidas quanto à temperatura do forno, leia as instruções da tinta para porcelana, já que pode variar de acordo com a marca.

Agora, é só fazer o seu pais feliz com esse presente que vai surpreendê-lo!

Crédito das fotos: http://fromthetortoiseandthehare.blogspot.com/2010/06/mustache-mug-tutorial.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

23 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email