Como Fazer Centro de Mesa com Lata de Refrigerante

Você está em busca de uma decoração de festa simples e barata? Temos uma dica perfeita para você. Vamos mostrar como fazer um centro de mesa com lata de refrigerante. Esse artesanato fica lindo e com uma pegada super divertida. É uma boa opção para decoração de festa junina, de chá de panela e até mesmo de festa infantil.

Além de decorar, esse artesanato incrível também cumpre direitinho a função de lembrancinha. Afinal, ele é repleto de guloseimas com as quais os convidados podem se deliciar depois da festa. Se você gostou dessa ideia que agrada em cheio qualquer convidado apaixonado por doces, continue continue com a gente para ver o passo a passo.

Veja também:

Moldes de Feltro

Decoração com Tule para Festa Infantil

Festa Minions – Enfeite Simples para Mesa

Centro de Mesa Fácil de Fazer

Materiais Necessários

  • Bolas de isopor ou de espuma
  • Papel (use papel de seda ou saco de papel decorado)
  • Fitilho
  • Latinha de refrigerante
  • Palitos de dente e/ou de petiscos
  • Fita adesiva transparente
  • Doces (pirulitos, balas, pastilhas, chocolates…)
  • Cola universal ou cola quente
  • Ferramentas: faca de cozinha ou estilete; tesoura de papel
  • Opcionais: canudinhos divertidos; forminhas para doces ou para cupcakes

Passo a Passo

1. Para fazer a base do buquê, corte as bolas ao meio. Use uma metade para cada arranjo.

2. Em seguida, envolva com papel a metade da bola, como se fosse um presente.

3. Amarre a meia bola à lata de refrigerante ainda fechada. Para que a meia bola não escape depois de algum tempo, passe as fitas formando um “x”. 

Dica: você também pode fazer esse artesanato com latinhas vazias, mas será preciso enchê-las com um punhado de arroz ou de sal grosso para que fiquem de pé. 

4. Se quiser um reforço adicional, cole as fitas nas bordas superior e inferior da lata. A meia bola precisa estar firme para não sair do lugar quando os doces forem adicionados. 

5. Para adicionar altura aos doces, cole cada um deles em palito de petisco. Use a fita adesiva.

Dica: esses palitinhos podem ser encontrados na maioria das lojas de artigos para festa; estão disponíveis em vários modelos e cores. 

6. Caso compre alguns doces que não combinam com a paleta de cores da festa, não tem problema. Basta cobri-los com o mesmo papel utilizado para encapar a meia bola.

Dica: depois de revestir os pirulitos, finalize-os com um laço de fita.

7. Depois de preparar os doces que você vai usar no arranjo,espete-os direto no isopor ou na espuma. Comece do maior para o menor.

Dica: você também pode espetar alguns canudos para deixar a composição mais divertida. Afinal, esse é um centro de mesa de latinha de refrigerante, não é mesmo? 

8. Preencha os pontos em branco com os doces menores. Se os seus palitos de petiscos forem do tipo decorados, vale a pena distribuir alguns pelo arranjo.

Dica: na hora de espetar as peças na meia bola, faça pressão sobre o palito, e não sobre o doce. 

9. Para deixar o enfeite mais charmoso e totalmente preenchido, adicione alguns babados feitos com forminhas para doces. É muito simples fazê-los.

Dica: dependendo do tamanho do espaço que você estiver tentando cobrir, pode ser necessário adicionar mais de uma forminha no mesmo ponto.

Como fazer babadinhos com forminhas de doces

Primeiro, dobre cada forminha 3 vezes (fotos 1, 2 e 3).

Depois, dobre a ponta para um dos lados. Passe cola nessa base e cole a forminha em algum espaço disponível no arranjo de doces.

Dica: se quiser que alguns babados fiquem mais altos do que outros, basta colá-los no palito de dente e então espetá-los na espuma ou no isopor, na altura que você quiser.

Depois de seguir esses passos você terá como resultado um centro de mesa com lata de refrigerante. Fala se essa lembrança não é tudo que você gostaria de ganhar em uma festa?

Com esse passo a passo fica muito simples produzir um arranjo para a mesa dos convidados. Para economizar ainda mais, e ainda ajudar o meio ambiente, prefira fazer os arranjos com latas reaproveitadas. O visual será exatamente o mesmo, e você terá lembrancinhas de festa pra lá de econômicas.

O que você achou desse centro de mesa com lata de refrigerante? Deixe um recado e conte pra gente quais as suas impressões dessa ideia criativa.

Veja também:

21 Ideias de Artesanato com Lata de Leite

27 Ideias de Artesanato com Latinha de Cerveja e de Refrigerante [Passo a Passo]

Imagens: misskopykat

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Festas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email