Chaveiro de EVA Para o Dia dos Pais – Faça Você Mesmo

 

DSC04843

Como sabemos, o Dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Mas você sabe de onde veio a ideia de criar uma data especialmente para homenagear os papais? Na verdade, não existe uma única resposta quanto a essa pergunta, pois existem várias histórias em relação ao surgimento dessa data.

De acordo com o site Mega Curioso, em meio a uma crise comercial durante a Grande Depressão, o Dia dos Pais se estabeleceu pela união de vendedores de cartão a uma associação de comerciantes de roupas masculinas de Nova York. A intenção era vender presentes para os pais e aumentar as vendas, principalmente de gravatas e cartões comemorativos.

Essa história não leva em conta o afeto e a importância real da figura do pai para os  seus filhos, mas vale lembrar que é apenas uma de muitas histórias a respeito da origem do Dia dos Pais. O importante mesmo dessa data é a homenagem feita a todos os papais.

Homenagem aos Pais: Costume Antigo

Deixando de lado o aspecto comercial da data, de acordo com o Mega Curioso os historiadores garantem que o costume de homenagear os pais é muito antigo. Foram encontradas evidências de que esse hábito já existe há mais de 4 mil anos! E não é por menos, pois mesmo antes da criação dos Dias dos Pais pai sempre foi pai, e merece todo o nosso carinho, repeito e admiração.

Mas o que não podemos negar é que nessa data os laços entre pais e filhos são fortalecidos, é um dia em que o pai se sente especial e lembrado pela família. Aqui no Brasil é comum o almoço para comemorar o dia dos pais, além da entrega de cartões, presentes e lembrancinhas.

Se você é fã do seu pai e quer que ele saiba disso, aprenda a fazer um chaveiro em EVA. Nele você pode colocar a foto que quiser e presentear os papais de plantão. Em apenas três passos você terá um chaveiro exclusivo!

Materiais Necessários

DSC04838

  • E.V.A em duas cores
  • Tesoura
  • Cola quente ou cola para E.V.A
  • Argola e corrente para chaveiro
  • Furador

Como Fazer o Chaveiro de EVA Para o Dia dos Pais

DSC04840

1) Corte no E.V.A. a camisa (de acordo com o molde ou se preferir desenhe à mão livre); corte também uma pequena moldura. Cole a moldura sobre a camisa.

DSC04844

2) Vire as abas se serão o colarinho da camisa e cole-as. Agora, utilize o furador: faça um furo para colocar a correntinha.
DSC04845

3) Coloque a correntinha e a foto que quiser. Está pronto o nosso artesanato para o Dia dos Pais. Faça esse chaveiro com as crianças, elas vão amar!

Se gostou do passo a passo deixe seu comentário, e não deixe de ver nosso post com 7 Ideias de Lembrancinhas Baratas para o Dia dos Pais.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

 







Adicione nosso Banner

Artesanato em EVA Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email