Colar com sobras de tecido passo a passo – Artesanato

Artesanato sobras tecido 1

Quem trabalha com tecidos sabe que geralmente há muitas sobras que não são utilizadas. Trazemos agora essa idéia para utilizar essas sobras e ainda ganhar um dinheiro extra fazendo um belo colar! É realmente surpreendente o que se pode fazer utilizando a criatividade e colocando a imaginação para funcionar. Não perca tempo e faça logo esse belo colar utilizando sobras de tecido.

Temos certeza que todos irão se apaixonar por um colar original como este que pode ser reproduzido por qualquer pessoa, mesmo sem nenhum experiência com trabalhos manuais. Não perca a chance de ter um colar artístico como este utilizando apenas retalhos de tecido para produzi-lo.

Se você curti produzir artesanatos com tecido, não deixe de conferir o passo a passo de uma Guirlanda com Tecido para decorar a sua Porta

Material Necessário

  • Retalhos de Tecido
  • Tesoura
  • Alicate
  • Colar com anéis para abotoar
  • Alfinete
  • Anéis para prender o colar, dois grandes e dois pequenos

artesanato com retalhos de tecido

Como Fazer

Passo 1: Cortar 6 tiras de tecido com cerca de 50cm de comprimento e 0,6cm de largura. Pegue diferentes estampas.

Passo 2: Pegue 3 tiras de tecido e dê um nó em uma extremidade, deixando cerca de 2,5cm sobrando. Prenda essa extremidade com um alfinete em um travesseiro, em sua calça jeans ou em algum outro lugar que fique bem preso.

Passo 3: Trance o tecido até atingir o comprimento desejado. Dê um nó no final e corte o excesso. Repita esse processo com o segundo grupo de 3 tiras de tecido, trançando até um comprimento um pouco maior que o do primeiro grupo. No momento de trançar, vá verificando o comprimento em seu pescoço.

artesanato sobra tecido

Passo 4: Pegue um anel grande e utilize o alicate para abri-lo. Passe as duas extremidades dos tecidos trançados no anel, e prenda-o. Repita esse processo para o outro lado dos tecidos trançados.

Passo 5: Pegue um anel pequeno e abra. Passe esse anel dentro do anel grande que prende os tecidos e dentro da corrente do colar e prenda-o. A corrente deve ter cerca de 15 centímetros, dependendo do seu gosto.

Passo 6: Na outra extremidade da corrente, coloque um fecho para colares e coloque um anel pequeno na outra extremidade dos tecidos. Isso servirá para fechar o colar.

Artesanato Sobra tecido 4

Pronto! Um trabalho diferenciado e super fácil.

Fonte: Craftzine.com

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

26 comentários

1 2 3 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]