Como fazer artesanato com caixas de leite

Artesanato com caixas de leite

A cada ano o artesanato ganha mais espaço e desperta mais interesse nas pessoas. O segmento fascina justamente pela simplicidade com que transforma coisas sem graça em objetos de valor e pelos trabalhos realizados pelas mãos sábias e experientes, que instigam a curiosidade e deixam qualquer um apaixonado. Não é de se estranhar que muitas das peças confeccionadas utilizam materiais impensáveis, que ganham forma graças à criatividade de quem está por trás de trabalhos tão artísticos. Isso é o que acontece com o artesanato feito com materiais recicláveis, que pode até soar como algo sem valor e sem brilho, mas que na verdade, se em mãos habilidosas, é fonte para o surgimento de lindas obras de arte.

A reciclagem, que é a conversão de desperdício em materiais ou produtos de utilidade, é um grande exemplo de como podemos fazer lindas peças que carregam um valor consigo, já que a prática ajuda o meio ambiente, promove a sustentabilidade, é uma ótima alternativa para você fazer o que gosta, sem gastar muito, e de quebra ainda ganhar uma renda extra. O fato é que cada vez mais o artesanato reciclado tem se fortalecido entre os amantes de peças artesanais, que percebem o valor pelo material utilizado e pelo bom gosto do artesão.

Agora, você pode estar se perguntando qual artesanato reciclável faz mais sucesso entre o público que gosta de artesanato, e nós vamos te contar qual tem ganhado os holofotes, por surpreender ao ser base de peças super charmosas. Trata-se do artesanato com caixas de leite, que são utilizadas como base para bolsas, carteiras, agendas e muito mais. As caixas de leite têm sido responsáveis por criar peças de alto valor, como carteiras, bolsas, porta trecos, porta retratos, e uma infinidade de peças… Algo sem limites!

Uma das partes mais interessantes de ser fazer artesanato com caixas de leite é perceber o espanto das pessoas que não acreditam que peças tão lindas e com um acabamento primoroso foram feitas com caixas de leite… Na verdade, o brilho da peça está justamente neste ponto e você pode inovar com suas criações e ganhar muitos clientes se caprichar no acabamento e nas combinações. O uso é ilimitado!

Por isso, se você não tem noção de como fazer artesanato com caixas de leite, eu indico fortemente que você busque informações e se capacite o mais rápido possível, pois é isso que os principais artesãos de sucesso fizeram ou estão fazendo…

Fazer esse tipo de artesanato é mais fácil do que você imagina e o resultado é extraordinário.

Preparamos um curso para que você possa aprender tudo isso

Em parceria com o portal de cursos Artesanato.com, nós da Revista Artesanato, preparamos um curso exclusivo de artesanato com caixas de leite, com a ajuda da artesã Vanessa Albuquerque, para você sair na frente e aprender logo de cara a fazer 6 peças diferentes e exclusivas utilizando como base caixas de leite.

botao curso

O curso Artesanato com Caixas de Leite é totalmente diferente de qualquer outro curso que você já viu por ai. Nele, você tem a chance de aprender de perto um tema específico e que faz bastante sucesso.  Todas as aulas são 100% em vídeo, para você assistir quando e onde quiser, acompanhando o seu nível e fazer suas peças sem sofrimento ou dificuldade alguma.

Peças diversas

Peças caixas de leite

No curso Artesanato com Caixas de Leite você aprenderá como confeccionar carteiras, espelho para bolsa, porta maquiagens, porta trecos de mesa e porta retratos. As peças são diversificadas, para que você agrade todos os gostos e possa combinar vários tipos de aplicações.

Depois de aprender tudo isso, você ainda vai poder ganhar uma renda extra com um trabalho super diferenciado.

Comece agora mesmo

Depois de saber tudo isso, chegou a hora de iniciar o curso, que é composto de 13 aulas em vídeo, extremamente detalhadas e em alta definição, para você aprender no seu ritmo e não perder nenhum detalhe.

botao curso

Comece agora mesmo a fazer suas peças e deixar todo mundo espantado com as magias que só o artesanato com materiais recicláveis pode proporcionar!

Para dar início, é só clicar no botão acima e fazer logo a sua inscrição!

Fernando Oliveira

Sempre em busca dos artesanatos mais úteis e fáceis de se fazer, para que qualquer um possa soltar a sua criatividade sem limites.

Deixe seu comentário

Publicidade




  • Curso de Fuxico