Como Fazer Laço Para Cabelo com Fita Gorgurão

como fazer laco para cabelo passo a passo

Hoje em dia, aquela velha ideia de que rosa é coisa de menina e azul de menino está defasada. Porém, se tem uma coisa que nunca sai de moda são os lacinhos de cabelo para as pequenas, concorda?

Quer presentear as princesinhas da família com adereços bem mimosos? Que tal acompanhar o passo a passo de como fazer laço para cabelo com fita gorgurão? Confira!

Veja também:

Moldes de Feltro

Como Fazer Tiara de Cabelo com Passamanaria

Como Fazer Flor de Juta – A Mais Linda que Você Já Viu

Quem Pode Usar Laços Para Cabelo

Apesar de visualizarmos apenas crianças com laços na cabeça, esses enfeites também podem ser usados por adolescentes e, ainda, por mulheres que usam o cabelo black power (poder negro).

Esses adereços são um verdadeiro charme no mundo da moda e, as “moçoilas” que o incorporam em seus looks, esbanjam estilo. Agora você sabe que precisará fazer vários pares de laço de fita para não dar briga na família, não é mesmo? Então confira um passo a passo bem simples.

Como Fazer Laço Para Cabelo

Materiais Necessários

Passo a Passo

1. Para começar, recorte várias tiras da fita (você vai precisar de cerca de 8 tiras de fita para cada presilha). Reserve duas fitas (uma para encapar a presilha e outra para fazer o nó do laço).

Dica: É interessante usar fitas de pelo menos 3 estampas diferentes.

como fazer laço para cabelo - fitas cortadas

2. Para montar o laço, cole todas as fitas, uma sobre a outra no sentido diagonal até formar um laço em que as fitas estejam unidas apenas pelo centro. Se preferir a possibilidade de rearranjar a posição das fitas mais para frente, cole-as de duas em duas.

Dica: Use pouquinha cola para não deixar marcas nas fitas.  

3. Depois de colar as fitas, posicione uma fita fininha bem no centro das outras e dê um nó bem firme. Além de enfeitar, esse nó central vai te ajudar a deixar todas as fitas bem firmes e ainda vai servir para apoiar a presilha.

Dica: Depois de fazer o nó, não é preciso aparar as pontas da fita. 

4. Só então encape a parte de cima da presilha com a mesma fita usada para dar o nó. Comece colando a fita de dentro para fora, finalizando a colagem na outra extremidade da presilha, próximo ao mecanismo de abertura.

laço para cabelo finalizado

5. Agora junte o laço à presilha: passe uma perninha da presilha por dentro da argolinha formada pelo nó e aplique um pouco de cola na junção das fitas para unir uma à outra.

Depois de seguir esses passos, você terá como resultado um lindo laço para deixar as meninas mais lindas!

laco de cabelo fitas gorgurao

Laço de cabelo finalizado

Para quem gosta de presentear com mimos, a presilha decorada é uma ótima pedida, concorda? Aproveite as fitas que tem em casa e faça outros modelos, variando as cores, os tipos e a largura das fitas.

E como falamos lá em cima, os laços de fita não são proibidos para quem tem mais idade, tudo é questão de achar o modelo certo para cada estilo.

Se você gostou de aprender como fazer laço para cabelo com gorgurão, então você vai amar o post com vários modelos de laços de fita passo a passo. Siga e curta a página da Revista Artesanato no Facebook e tenha acesso a mais dicas tão legais e simples quanto essa.

Imagens: ourthriftyideas – by Vanessa Barker

Veja também:

Como Fazer Flor de Sianinha – Passo a Passo

Como Fazer Flor de Feltro – Linda e Super Simples

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

3 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Moda Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]