Como Fazer Necessaire de Tecido Passo a Passo

como fazer necessaire passo a passo

A necessaire é um tipo de bolsa multiuso, indispensável principalmente para a organizar os itens do universo feminino. Serve para guardar maquiagens, grampos, pastilhas, itens de higiene pessoal, dentre outros produtos de uso diário.

E com a correria do dia a dia, não há nada melhor que ter os objetos que você mais usa sempre à mão, não é verdade? Então, que tal aprender como fazer necessaire passo a passo?

O modelo que vamos ensinar a fazer é tão estiloso que mais se parece com uma bolsa clutch. Com essa peça compacta e versátil os seus artefatos ficarão sempre ao seu alcance, guardadinhos e prontos para serem levados a qualquer lugar.

Moldes de Feltro

Isso não é maravilhoso? Então acompanhe só o tutorial a seguir a aprenda como fazer uma peça dessas!

Veja também:

Necessaire super colorida e bonita feita com zíperes

Como montar paisagens usando tecidos

Materiais Necessários

  • Tecido estampado
  • Tecido liso para o forro
  • Máquina de costura
  • Zíper
  • Prato – para usar de molde
  • Tesoura de tecido
  • Fita métrica
  • Descosedor
  • Lápis
  • Alfinetes
  • Linha de bordar

Passo a passo

1. Use um prato como molde e risque 2 círculos, 1 no tecido estampado e 1 no tecido liso. Recorte os  círculos e depois corte-os ao meio. Assim você terá 4 metades.

2. Coloque o tecido estampado, que ficará visível na necessaire, sobre o tecido liso, que será o forro da bolsinha. Desse modo, você deverá formar novamente um círculo com os 4 pedaços de tecido. Pregue o zíper unindo os semi-círculos.

3. Usando novamente o prato, faça uma margem de costura de aproximadamente 0,5 cm no avesso do tecido para guiar o fechamento da necessaire.

4. Separe o tecido liso para um lado e o tecido estampado para o outro, unindo direito com direito do tecido. Coloque alfinetes em todo o tecido para garantir que ele não saia do lugar. Depois, costure em volta do círculo ao avesso sobre as marcações que você fez com o lápis.

Dica: Deixe um buraco no centro do tecido liso sem costurar para poder desvirar a costura.

5. Usando o buraco do forro que ficou sem costurar, desvire o tecido para o direito.

6. Costure o forro que ficou sem fechamento e remova os excessos de tecido com a tesoura para alinhar a costura e dar acabamento. Em seguida, acomode o forro dentro da parte estampada.

7. Para enfeitar o puxador do zíper, produza um tassel usando as linhas. Faça assim: enrole a linha de bordar em volta dos seus dedos; remova o círculo cuidadosamente da sua mão e reserve.

Dica: Nesse projeto foram usados 4 meadas de linha de bordar, cada um de cor diferente, tom sobre tom.

8. Corte um fio de aproximadamente 25 cm de linha de bordar e amarre no puxador do zíper, deixe uma distância de cerca de 1,5 e dê um nó duplo. Com esse fio amarre as linhas que você enrolou.

9. Segure as linhas de bordar com uma mão. Com a outra, enrole o fio ao redor do tufo – faça várias voltas até a amarração ficar firme; em seguida, dê um nó para arrematar.

10. Corte a base das linhas de bordar para que as franjinhas fiquem soltas.

Agora que você já aprendeu como fazer necessaire super linda e charmosa, é hora de fazer a sua! O mais incrível é que você pode, e deve, personalizá-la com os tecidos de cores e estampas que mais combinam com você. O diferencial dessa peça é a delicadeza, tanto que vale sair por aí desfilando com ela nas mãos.

Se você gostou desse tutorial, deixe um recado pra gente nos comentários!

Veja também:

Como Fazer Caixa Organizadora com Material Reciclável

Descubra Como Fazer uma Bolsa Clutch usando Corda

Crédito das imagens: The Fabric of Our Lives

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

13 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]