Como Fazer Tiara de Tecido Passo a Passo

tiara-de-tecido-como-fazer

A tiara de tecido é uma peça que faz muito sucesso no universo feminino, tanto pela beleza quanto pela utilidade de manter o cabelo sempre arrumado. É fato que pessoas de todas as idades podem usar tiaras, mas não há como negar que o público que mais gosta desse acessório são as meninas.

Hoje em dia, meninas de várias idades não vivem sem esse item da moda. As pequenas, junto com as mamães e titias, aproveitam a grande variedade de cores e modelos de faixas para combiná-las com diferentes looks.

Sabendo disso, vamos te ensinar como fazer tiara de tecido em casa. Se você gostou da notícia, continue com a gente para ver o passo a passo.

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer Tiara de Feltro Infantil Passo a Passo

Como Fazer Faixa de Cabelo Gastando Pouco

Como Fazer Tiara de Tecido Passo a Passo

A tiara que você vai aprender a fazer é produzida com materiais simples, como tecido e feltro, mas o resultado é uma peça super linda e estilosa. Confira o tutorial e comprove!

tiara-de-cabelo-infantil-em-tecido

Materiais Necessários

  • Tecido de algodão liso ou estampado
  • Feltro combinando com a cor ou estampa do tecido
  • Arco de cabelo estreito
  • Cola pano ou cola quente
  • Máquina de costura ou linha e agulha

Passo a Passo

1. Corte o feltro no comprimento do arco e no formato de duas folhas unidas pela ponta.

Dica: Para conseguir o formato mostrado na foto, basta dobrar um retângulo de tecido ao meio e cortá-lo no formato de folha, mas sem ir com a tesoura até o final. Quando aberto, o tecido terá o mesmo formato dos dois lados. 

2. Corte 2 pedaços de tecido no mesmo formato do recorte de feltro; adicione pelo menos 1,0 cm de margem em toda a lateral. Corte também um pedaço de tecido de aproximadamente 5,0 cm x 8,0 cm para fazer o acabamento da tiara de tecido.

corte-e-costure-os-tecidos

3. Depois de cortar todas as partes, comece a costura pela capa do arco. Para isso, junte os tecidos, coloque lado direito com direito direito e passe a costura em toda a lateral. Lembre-se de deixar uma pequena abertura para virar a peça.

4. Para fazer a tira de acabamento da tiara, dobre o tecido menor deixando o avesso para fora. Passe a costura no comprimento do tecido.

vire-os-tecidos-para-o-lado-direito

5. Depois de costurar as duas peças, vire os tecidos para o lado direito.

6. Para fazer a parte interna da tiara, passe cola nas bordas do feltro, tanto na superior quanto na inferior; cole-o no tecido. Deixe as laterais e o centro do feltro sem cola para que você consiga passar o arco.

7. Para que a peça fique estruturada você deve passar o arco de cabelo pela abertura deixada no feltro. É importante fazer isso com a cola ainda molhada. Feito isso, basta terminar de colar o feltro.

tiara-de-tecido-passo-a-passo

8. Para finalizar o trabalho, passe a cola no pequeno recorte de tecido e enrole-o no centro da tiara. Fazendo isso, a sua tiara de cabelo ganhará uma linda aparência de laço.

Como você viu, a tiara de tecido é um trabalho belo, barato e fácil de fazer. Assim, além de ser uma ótima opção de presente, esse acessório tão requisitado é, também, uma excelente opção para venderganhar dinheiro. Deixe um comentário contando o que você achou dessa dica.

Veja também:

Como Fazer Laços de Fita Para Cabelo Passo a Passo

Tiara de Flores Linda e Simples de Fazer – Você Vai Amar!

Imagem: andreasnotebook

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

13 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]