Como Fazer Vasos de Cimento Para Plantas – Passo a Passo

vasos-de-concreto-passo-a-passo

Os jardins estão ficando cada vez mais modernos, basicamente estão seguindo o nosso estilo de vida. Independente do espaço disponível, temos que concordar que todo mundo gosta de um jardim bem cuidado, não é verdade? Afinal, plantas são sinônimo de vida, mas também embelezam e deixam o ar mais limpo.

Os vasos de cimento podem ser as peças ideais para montar uma pequena reserva verde, seja dentro ou fora de casa. Para quem quer ter um jardim que exige pouca manutenção, basta escolher plantas que necessitam de pouca rega, como é o caso das suculentas e cactos.

Os vasos de cimento ou concreto são itens que estão super em alta, são resistentes e podem ser usados dentro ou fora de casa. Essas peças são perfeitas para quem está em busca de itens no estilo industrial. Os vasinhos de cimento podem ficar lindos na sua sala ou varanda.

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer um Terrário Passo a Passo

Decoração de jardim diferente com vasinhos de flor

Como Fazer Vasos de Cimento Para Plantas

Materiais Necessários

  • Água
  • Pincel
  • Vaselina ou óleo de cozinha
  • Cimento e areia
  • Colher e pote para fazer a mistura
  • Potes de plástico para servirem de molde
  • Furadeira e broca para cimento/concreto (opcional)

Passo a Passo

Passo 1. Primeiro faça a mistura de uma parte de cimento para 4 partes de areia, coloque água até conseguir uma mistura fluida. Se preferir, use a mistura pronta para cimento e acrescente a água até dar o ponto desejado.

Obs.: A mistura não precisa ficar muito grossa como a usada para assentar tijolos, ela deve ficar mais fluida. 

Passo 2. Passe vaselina ou óleo nos potes de plástico que servirão de molde; o óleo não deixa o cimento grudar na vasilha.

Atenção: Não use potes de vidro, ok?

fazendo-vasos-de-concreto

Passo 3. Encha os potes e coloque outro menor no meio para fazer o furo onde ficará a planta. Esse pote menor também pode ser preenchido com a mistura de cimento, mas não se esqueça de colocar mais um pote dentro dele para fazer o espaço da planta.

Passo 4. Espere algumas horas para que o cimento seque por completo. Depois que o cimento estiver seco, basta desenformar os vasinhos e furar o fundo para o correto escoamento da água.

Veja como os vasinhos de cimento ficam lindinhos com as plantas…

vasos-de-concreto-com-plantas

Como Fazer Vasinhos de Cimento – Tutorial em Vídeo

Para ver mais dicas e detalhes sobre a produção dos vasos de cimento, assista ao vídeo abaixo. Esse vídeo é do canal da Nanny Ribeiro, no YouTube.

Link do vídeo no YouTubeDIY – Vasos concreto/cimento por Nanny Ribeiro

Viu só, gastando pouco dá para fazer um montão de vasinhos para deixar a sua casa mais linda e com aquele toque verde que todo lar merece. Se você gostou da dica, deixe um comentário.

Um abraço e até mais…

Veja também:

13 Ideias Incríveis Para Reutilização de Caixotes de Feira

21 Ideias de Artesanato com Lata de Leite

Imagens: gardentherapy.ca

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

38 comentários

1 2 3 8

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Jardinagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email