Cartões natalinos bonitos e criativos para você fazer

Quais sentimentos surgem na época de Natal? Para mim, essa época envolve muitos sentimentos especiais, principalmente o de lembrar que Deus nos deu um presente muito especial: Jesus! Sentimentos natalinos podem ser traduzidos em cartões. Aqui vão algumas dicas práticas e simples, outras práticas e mais elaboradas:

1. Usando uma tampa de lata (usei de aveia em flocos), recorte um pedaço de papelão no formato da tampa. Cole papel de presente (sabe aquele que você não jogou fora ano passado?). Antes de colar o papel de presente, cole um pedaço de fita de forma que faça uma alcinha. Para um toque final, escreva Feliz Natal. Além de ser um cartão reciclado, ainda poderá ser usado como enfeite da árvore de Natal.

2. Talvez você tenha guardado mais algum papel de presente que queira reutilizar. Cole-o sobre papel sulfite, reutilize também as fitas de presente e amarre-as. Dê um laço e está pronto um cartão super prático para a época da correria.

3. Essa dica vai para quem tem criança em casa. Utilizaremos os cortadores de bolachas natalinas. Desenhe os moldes dos cortadores de bolachas com lápis, passe cola, e deixe que a criança jogue o gliter. No meu cartão utilizei cola com gliter, o que tornou o trabalho mais prático.

4. Com uma impressora, papéis de diferentes cores e bom gosto, faz-se o próximo cartão. Sobrepondo cores e formatos, consegue-se destacar o desenho impresso. Cole os desenhos impressos sobre um cartão de outra cor. Utilizei carimbos para escrever Feliz Natal, você pode imprimir as letras ou até mesmo recortar de revistas.

5. Utilize um desenho natalino (de revista ou impresso), cole sobre um papel rústico. Toque especial: para aumentar o aspecto rústico, use a almofada de carimbo e passe de leve sobre o cartão.

6. Para quem gosta de agulha e tecido, fica a última dica: recorte o tecido de forma arredondada e cole-o sobre um cartão mais grosso. Costure uma fita de tamanho suficiente para dar um laço no meio. Cole uma foto ou escreva no cartão, na parte de dentro. (O tecido pode ser substituído por outro papel, de preferência estampado.)
Essas dicas também podem ser adaptadas para qualquer outra ocasião especial!
Aproveitem, pois ainda dá tempo de fazer esses cartões para o Natal!
Carmen Janzen Pereira

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Taivane em

    Eu achei lindo e tudo mmaravilhoso

    Responder
  2. janice em

    A Revista Artesanato está de parabéns, muito criativa e interessante, nos ajuda e ensina com carinho e amor. Que Deus sempre os ilumine para continuarem este lindo trabalho e a ajudar tantas pessoas.
    Obrigada!

    Responder
  3. solange em

    boa noite estes trabalhos estao interesante para mim parabens que deus te abensoe

    Responder
  4. heloisa guimarães em

    A revista Artesanato é cheinha de idéias super criativas. Parabéns!!!

    Responder