9 Técnicas de Decoração de Potes de Vidro que Você Nunca Pensou em Fazer

decoração de potes de vidro pode ser feita com diferentes técnicas artesanais, o que é ótimo para quem gosta de soltar a criatividade. Assim, cada um pode fazer a decoração do jeito que quiser e com os materiais que tem em casa, sem medo de errar!

O legal é que não é preciso muito para transformar frascos de vidro simples em potes lindamente decorados. Isso porque materiais acessíveis, como EVA, retalhos de feltro, tecido, tintas, rendas e botões, são opções baratas e que geram ótimos resultados.

Então, se você gosta de artesanatos simples e econômicos, comece a fazer hoje mesmo a decoração de potes de vidro, a começar pelos que você tem em casa. Se você aceita esse desafio, continue com a gente para conferir 9 técnicas incríveis!

Veja também:

Pote de Vidro Decorado com Pintura Natalina

Garrafa de Vidro Decorada – Craquelê Passo a Passo

Como Fazer Potes Decorados em 3 Passos

Fazer potes de vidro decorados é mais do que uma arte, é uma terapia e uma ótima forma de reaproveitar frascos de alimentos. Aprenda a fazer lindas peças em 3 passos.

Passo 1. Separe os potes de vidro

Você pode reaproveitar os potes de vidro que você tem em casa, como os potes de papinha e os vidros de conserva, ou comprar potes novos em lojas que vendem utensílios domésticos.

Passo 2. Limpe e retire o rótulo do vidro

Antes de aplicar qualquer técnica, lave os frascos com água e detergente líquido. Em alguns casos, também será preciso tirar o rótulo e deixar a superfície livre de resíduos de cola.

Passo 3. Escolha e aplique a técnica decorativa

Com os vidros devidamente limpos e secos, faça a decoração deles com a técnica e com o material desejado. Algumas técnicas simples, como a customização com renda e juta, deixam o frasco pronto para ser usado em poucos minutos. Técnicas como a modelagem em biscuit e EVA, a pintura em vidro e a decoupage em vidro também geram excelentes resultados, porém podem demorar um pouco mais.

Se você gostou das dicas, mas está na dúvida sobre qual técnica usar, confira a lista abaixo e veja com 9 modelos de potes decorados com diferentes técnicas artesanais. Com tantas opções lindas, será difícil escolher apenas uma.

9 Técnicas para Decoração de Potes de Vidro

1. Pote decorado com renda

Imagem: weddbook

Você pode aplicar bicos de crochê ou tiras de renda em frascos de papinha. A colagem pode ser feita com cola quente, com a cola Pegamil ou com outra de sua preferência. Essa ideia é ótima para quem precisa de lembrancinhas de casamento delicadas.

2. Pote com corações de EVA

Você gosta de artesanato com EVA? Então monte um mosaico na parte de fora do vidro usando cola de silicone e corações cortados com diferentes tamanhos.

3. Potes com Decoupage

Imagem: pinterest

A decoupage em vidro é uma das técnicas mais utilizadas quando o assinto é decoração de potes de vidro. Essa técnica consiste em colar papel, guardanapo ou tecido sobre uma superfície lisa, com ou sem demão de tinta.

4. Potes decorados com juta

Imagem: pinterest

A decoração com juta tem atraído muitos adeptos, afinal, esse é um estilo lindo e que veio para ficar. Se você gosta da rusticidade desse material, nada melhor do criar com ele lindas decorações para os seus potes de vidro. Para deixar a composição mais romântica, acrescente a renda ou a etamine, e finalize com flores artesanais.

5. Potes com flores pintadas à mão

Imagem: ejemplospara

Você também pode fazer a decoração de potes de vidro usando tinta PVA e riscos para pintura em tecido. Uma pintura caprichada tem o poder de transformar qualquer pote de vidro.

6. Alfineteiro com pote de papinha

Quem gosta de costurar pode aproveitar um pote de papinha para fazer um alfineteiro muito mimoso. Basta revestir a tampa do pote com manta e tecido e finalizar com renda e mini flores.

7. Porta-velas de vidro

Imagem: vix

Quer reaproveitar um frasco de vidro sem ter que fazer muitas mudanças? É simples! Basta fazer uma alça com arame e transformá-lo em um porta-velas. Se desejar, faça a decoração externa com figuras de papel colorido ou com papel contact.

8. Decoração de pote com capa crochê

Imagem: pinterest

Quem sabe fazer crochê pode contar com essa maravilhosa habilidade para criar capas para proteger e enfeitar os potes de vidro. Fica um charme!

9. Pote com modelagem em EVA

Os potes de vidro decorados com EVA fazem muito sucesso, afinal, os temas são bastante diversificados e o resultado impressiona a todos. Se você deseja aprender como fazer esse pote decorado no tema princesa, assista ao passo a passo com a artesã Cris Silva.

Clique aqui para baixar o molde

Passo a Passo

Vídeo no YouTube: Como Fazer Potes de Vidro Decorados

Fala se essas não eram as dicas que você precisava para dar vida nova aos vidros de conserva? Se você gostou de saber um pouco do universo da decoração de potes de vidro, deixe um comentário!

Veja também:

Artesanato com Garrafas de Vidro – 16 Ideias Sensacionais

Pote de Vidro Decorado com Glitter – Descubra como Fazer!

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

19 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



[wp_bannerize group="caixas-mdf-lat" categories="1120,1121"] [wp_bannerize group="moldes-lat" categories="1112,1117,1118,1122,1147"] [wp_bannerize group="saboaria-lat" categories="1154"] [wp_bannerize group="pintura-lat2" categories="1148,1149"] [wp_bannerize group="encadernacao-lat" categories="1113,1114,1115,1116,1119,1123,1124,1125,1126,1127,1480,1128,1129,1130,1131,1479,1134,1136,1137,1138,1139,1141,1142,1143,1144,1145,1151,1153"]



Artesanato em vidro Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email