8 Dicas de Decoração com Artesanato Para Deixar sua Sala Charmosa

Mesmo quem gosta de artesanato e de fazer as coisas por conta própria, usando todo o seu talento e sua criatividade, pode ficar sem ideias para empregar as belas peças que criou. Se você é dessas pessoas habilidosas, e que curte pôr a mão na massa, confira nossas dicas de decoração para deixar sua sala mais charmosa.

Você vai descobrir que seu talento pode ganhar um lugar de destaque em sua casa!

Veja também:

Moldes de Feltro

10 Sugestões de Artesanato para Decorar o Banheiro

8 Dicas de Artesanato para Decorar a Cozinha

8 Dicas Para Decorar a Sala com Artesanato

1. Toalhas de mesa artesanais

Além de dar um ar vivo e descontraído à sala de jantar, as passadeiras e as toalhas de mesa artesanais acompanham muito bem aqueles centros de mesa decorativos feitos com materiais naturais, como cerâmica e madeira. Confira abaixo uma composição linda.

2. Relógios de parede personalizados

Sabe esses relógios de parede de plástico, que muitas vezes ganhamos de brinde? É possível mudar a cara desse objeto e usá-lo para decorar a casa.

O processo é bem simples: desmonte cuidadosamente o mecanismo dos ponteiros e cubra o mostrador com ilustrações à sua escolha, que podem ser retiradas de revistas ou da internet. Como deu para perceber, essa peça é fácil de fazer e o efeito é bem legal, ainda mais se você dispor vários relógios personalizados em uma na mesma parede.

3. Vaso de pincéis antigos

Quem pratica a pintura em tecido, seja para se distrair ou como profissão, geralmente tem um monte de pincéis usados que não servem mais para pintar. Ao invés de descartá-los, cole-os ao redor de um copo, feito de plástico resistente, e reforce com uma ou duas tiras de vime – ou com outro material semelhante. Veja abaixo como fica lindo!

4. Almofada de malhas antigas

Sabe aquelas malhas de lã que já não servem mais ou estão com alguns furinhos? Nada de jogar fora! Transforme-as em charmosas capas de almofada. Para saber mais, leia o post: Como Fazer Capa de Almofada com Agasalho Velho.

5. Móveis customizados com pregadores de roupas

Está achando que sua mesinha lateral precisa de mais detalhes decorativos? Desmonte alguns pregadores de roupa e crie frisos e detalhes, como os mostrados na imagem abaixo, colando as peças em pontos estratégicos da mobília.

Aproveite para pintar com uma cor mais chamativa também. Saiba Como Usar Tinta Spray Corretamente e renove a mobília da sua casa!

6. Mesinha decorada com tela

Sabe aquela tela que acabou ficando desbotada com o passar do tempo, ou que por algum motivo ganhou um rasgo ou um furo aparente? Nada de jogar fora!

As telas antigas ou danificadas podem servir para decorar o tampo de uma mesinha lateral ou até mesmo uma bandeja que você tenha em casa. O processo é simples: basta recortar a tela no formato da peça, fazer a colagem com cola branca extra, deixar secar e aplicar verniz, como numa decoupage.

O resultado fica muito bom, e dá para camuflar furos e rasgos.

7. Arranjo de galhos secos coloridos

Separe um pote de vidro bem bonito, alguns galhos secos em formatos interessantes, tinta PVA e toda sua criatividade. Lixe bem os galhos e aplique a tinta formando listas coloridas, em espessuras variadas.

O resultado é arranjo artesanal simples e despojado, que pode ficar bem em uma varanda ou em uma sala de casa de campo.

9. Enfeite de parede em madeira

Fazer criações artísticas em madeira, combinando diversos tons e formas geométricas, pode resultar em belas peças para decorar a sala. Esse tipo de peça é indicado principalmente para ambientes que já contam com mobiliário feito do mesmo material. Veja só um exemplo abaixo.

Gostou das sugestões mas não sabe por onde começar? Eleja inicialmente uma única ideia inicial para colocar em prática. Se o efeito ficar legal, passe para as próximas, até sua sala estar repleta de peças lindas e ficar com a sua cara!

Qual dessas ideias de artesanato para decorar a sala tem mais a ver com seu estilo? Conte pra gente nos comentários!

Esta lista de sugestões de artesanato para decorar sua sala foi criada pela equipe Viva Decora.

Veja também:

Como Fazer Móveis com Blocos de Concreto

Como Colocar Tecido na Parede – Aprenda e Arrase na Decoração

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email