7 Dicas Imperdíveis Para Organizar Quarto Infantil

decoração-de-quarto-infantil-ideias

Todos nós sabemos que o universo infantil é rodeado de brincadeiras e travessuras, e o palco de tudo isso caba sendo o próprio quarto da criança. Quem tem criança em casa, sabe muito bem como funciona: mochila para um lado, sapato do outro, canetinhas em meio a giz de cera, brinquedos espalhados debaixo da cama, e por aí vai…

Assim, muitas mamães constantemente se descabelam por não saberem como organizar tanta coisa sem armários ou compartimentos específicos. Para socorrer não só as mamães, mas também as vovós e os papais, separamos 7 dicas muito acessíveis para organizar quartos infantis de maneira prática e simples. Se você gostou do tema de hoje, continue lendo esse post para ficar por dentro de todas as dicas.

Veja também:

Decoração de Quarto Infantil – 11 Enfeites de Arrasar (DIY)

19 Modelos de Casinha de Papelão que as Crianças vão Amar

1.  Use cores para dividir espaços

As cores são elementos visuais percebidos instantaneamente, por isso são ótimos aliados quando o assunto é organização. Sendo assim, você pode usar as cores para delimitar espaço em que a criança deve colocar cada tipo de coisa, como brinquedos, livros, mochila e sapatos.

cantinho-dos-sapatos-e-da-mochila

Imagem: www.digsdigs.com

2.  Aproveite a versatilidade dos organizadores laváveis

Os objetos usados em quartos de crianças precisam ser duráveis e fáceis de limpar, já que costumam ficar sujos com muita facilidade. Sendo assim, os organizadores feitos de tecido são peças curingas na organização de quartos infantis: servem para armazenar vários objetos usados diariamente, e ainda podem ser lavados na máquina.

organizadores-em-tecido-para-brinquedos

Imagem: www.u-createcrafts.com

Clique aqui para ver as instruções em inglês.

organizador-de-tecido-para-cama

Imagem: aprendelotodo.com

3. Use cestos aramados para deixar tudo em ordem

Os cestos e nichos aramados são opções incríveis para organizar o quarto das crianças, pois com eles você consegue deixar tudo no lugar sem gastar muito. As peças em aço são opções de organizadores acessíveis e muito duráveis, aguentam bastante peso, mas para isso precisam estar bem instaladas, com buchas e parafusos adequados.

cestos-aramados-decoração-infantil

Imagem: www.houzz.com

4. Organize com objetos que você já tem em casa

Quando o assunto é organização, não existem regras que devem ser seguidas à risca, o que vale mesmo é adaptar objetos acessíveis a cada um para criar alternativas interessantes para diferentes espaços. Para organizar o quarto das crianças, vale usar a tradicional sapateira de porta para guardar bichos de pelúcia, potes transparentes para objetos pequenos, e simples cestos de plástico para setorizar brinquedos.

sapateira-para-organizar-brinquedos

Imagem: ca.ntdtv.com

5. Na falta de armários, use ganchos na parede

Se o quarto é pequeno, ou até mesmo na falta de armários, invista em ganchos que podem deixar o seu dia a dia mais prático e livrar qualquer quarto da bagunça extrema. Os ganchos feitos com puxadores de gavetas são excelentes opções para os quartos das crianças, e podem ser distribuídos em diferentes alturas, para que todos possam ter alcance.

puxadores-como-cabideiros

Imagem: www.toftiaxa.gr

6. Reutilize caixotes de diferentes maneiras

Os caixotes, sejam eles de madeira ou plástico, foram feitos para armazenar compras e alimentos de todos os tipos. Mas isso não impossibilita que eles saiam das feiras e supermercados para assumirem novas funções em outros espaços, como nos quartos infantis. Eles são ótimos para armazenar brinquedos grandes, sapatos e até as coleções dos pequenos.

organizador-de-carinhos-com-tubo-de-papelão

Imagem: frugalfun4boys.com

Clique aqui para ver as instruções em inglês.

nichos-com-caixas-de-supermercado

Imagem: www.topdreamer.com

7.  Use recipientes reciclados para deixar tudo em ordem

As latas e os potes de vidro são itens que contribuem muito na hora de colocar os espaços da casa em ordem, principalmente porque são materiais que todo mundo acaba tendo em casa. Na cozinha, os potes reciclados guardam temperos e talheres; no quarto, organizam lápis, pincéis, tesouras, giz de cera e canetinhas.

potes-organizadores-para-crianças

Imagem: casabellissimo.com.br

Clique aqui para ver as instruções em inglês.

organizador-com-latas

Imagem: indulgy.com

Você acabou de ler as nossas 7 dicas para organizar quartos infantis. Como você viu, colocamos aqui soluções criativas e simples de serem executadas por qualquer pessoa.

Agora você só precisa selecionar o que mais gostou e colocar em prática. Com todos os objetos no seu devido lugar, a limpeza e organização diária ficam  muito mais simples e rápidas, bom para os pequenos e bom para as mamães.

Ficamos por aqui, aproveite para deixar o seu recado. Um abraço até o próximo post!

Veja também:

5 Passos Para Fazer um Chá de Fraldas Simples e Lindo

Decoração de quarto de bebê – 10 Ideias Para Você Mesma Fazer

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato





Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





 



Artesanato para Crianças Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email