Letra em MDF Decorada com Musgo [DIY]

As peças em MDF são ótimas para decorar a nossa casa, pois se harmonizam com diferentes ambientes. As letras de madeira, por exemplo, são objetos de desejo da maioria das pessoas que curtem decoração, pois dão um toque de estilo e originalidade a qualquer espaço.

letra-decorada-passo-a-passo

Para a alegria de todos os leitores da Revista Artesanato, trouxemos hoje um passo a passo simples que ensina como decorar letras usando musgo. Essa dica genial é do site White House Black Shutters.

Assim, em poucos minutos, você poderá dar à sua casa ou escritório aquele toque verde super bem vindo em qualquer ambiente. E o melhor de tudo é que esse artesanato não faz sujeira e fica pronto rapidinho, como num passe de mágicas.

Se você gostou da ideia, continue lendo esse post para conferir o passo a passo da letra em MDF decorada com musgo, item que será um sucesso na sua decoração!

Veja também:

Como Pintar Letras de Madeira para Decorar a sua Casa

Como Pintar e Restaurar Banquinhos de Madeira

Materiais Necessários

  • Letra de madeira
  • Musgo decorativo
  • Cola quente
  • Lixa para madeira e flanela (opcional)

Passo a Passo

1. Caso a letra que você escolheu tenha muitas imperfeições, passe nela uma lixa específica para madeira. Limpe o pó com um pano seco. como-decorar-letra-de-mdf-passo-a-passo

2. Passe cola quente na superfície que receberá o musgo, cole o musgo em seguida antes que a cola seque.

3. Faça esse processo em toda a letra, que pode ser de superfície reta ou em profundidade, como esta mostrada na foto.

Depois de colar o musgo em toda a letra, veja como o resultado fica incrível…

letra-de-madeira-decorada-com-musgo

Com a peça pronta, é só escolher qual cantinho da casa você vai agraciar com um toque de verde: cozinha, sala de estar, hall ou escritório.

cole-os-musgos-no-interior-da-letra

Na foto acima, a cristaleira que guarda utensílios do banheiro ficou ainda mais linda com a letra de musgo apoiada sobre ela.

Se você gostou desse tutorial, tenho certeza que você também vai amar ficar por dentro de 13 Ideias Incríveis Para Reutilização de Caixotes de Feira, material barato, multiuso e super acessível a todos.

Um abraço e até a próxima dica!

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em MDF Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email