Limpa Vidros Caseiro – Receita Super Simples

Já pensou em economizar e reaproveitar o que tem em casa para fazer um limpa vidros caseiro? Se a resposta foi “não”, chegou a hora de começar a pensar nisso.

Como a gente bem sabe, toda dona de casa conhece o tanto de produtos que abarrotam as prateleiras do supermercado e que dão aquela força na hora da limpeza de cada dia. Tem de todos os tipos e para todos os gostos. Mas o que muita gente não sabe é que eles, muitas vezes, são inimigos da nossa saúde e do planeta.

Grande parte dos removedores de sujeira, por exemplo, são nocivos ao meio ambiente e também à saúde de quem os utiliza. Isso por usarem de fontes não renováveis de matéria-prima no preparo e, também, por causarem em alguns casos, desde alergias e dores de cabeça até irritação nos olhos e garganta.

Moldes de Feltro

Por isso, vamos ensinar hoje uma receita fácil, barata e ecologicamente correta de limpa vidros caseiro para você fazer agora e arrasar na limpeza, da cozinha ao quarto dos filhos. Vamos lá?

Veja também:

Como Fazer Sabão Líquido Caseiro para Limpar a Casa

11 Receitas de Sabão Caseiro Fáceis de Fazer

Receita de Limpa Vidros Caseiro

Fonte: Pixabay

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • ½ xícara de álcool
  • ½ xícara de vinagre branco
  • Suco de um limão (ou laranja) coado

Cada um desses ingredientes tem uma função: o álcool desinfeta, o vinagre remove gorduras e o limão é responsável por aquele cheirinho de dever cumprido que a gente adora no fim da faxina.

Modo de Preparo

O preparo é bem simples. Coloque metade da água, o vinagre, o limão, o álcool em uma garrafa borrifadora. Depois, despeje o restante da água. Chacoalhe o frasco devagar e longe de fontes de calor, por conta do álcool. E está pronto o seu limpa vidros caseiro livre de substâncias ecologicamente nocivas.

A validade desse produto é de até 15 dias. Deve ser mantido longe de crianças, animais e de fontes de calor.

Onde Usar o Limpa Vidros Caseiro?

Fonte: Pixabay

Seu limpa vidros caseiro remove gordura, pó e outros tipos de sujeira de vidros de portas, janelas, espelhos e até de box de banheiro. Se quiser usar em copos, é só tirar o suco de limão da mistura.

Como Melhorar os Resultados da Limpeza

Fonte: Pixabay

Para você ter um melhor desempenho na faxina, uma dica é sempre fazer a limpeza aplicando o limpa vidros caseiro e, em seguida, um pano limpo e úmido. Tem gente que usa até um rodinho antes de passar o pano.

Para finalizar, use um pano seco, mas sempre na mesma direção para evitar manchas. Os panos mais recomendados são os de saco de algodão, flanelas e panos de microfibra.

Faça Para Vender

Essa receita tem tudo a ver com a onda de produtos ecológicos e caseiros. Por isso, é uma boa opção vender para as amigas do bairro e ganhar uma grana extra.

Por falar em grana extra, a Revista Artesanato tem uma porção de cursos online para você fazer sem sair de casa. Conheça o Curso de Saboaria Artesanal e multiplique a sua renda mensal. Aprenda no seu tempo e sem prejudicar no trabalho de casa, e ainda tenha um ótimo passatempo. Aproveite essa oportunidade!

Capa: Pixabay

Veja também:

Como Fazer Sabonete Líquido: 3 Receitas que Você Precisa Ver

Receita de Sabão Caseiro Simples e Rápida

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email