Como Fazer Placa de Porta em EVA – Corujinha

placa de porta corujinha com molde gratis

A arte em EVA está cada vez mais rica em detalhes. Com técnicas diferenciadas, como estampamento, sobreposição e sombreamento, é possível transformar esse material barato em peças dignas de elogios. Sabendo disso, vamos mostrar como fazer uma placa de porta em EVA com corujinha, utilizando estas e outras técnicas simples de executar.

Depois de pronta, a placa de porta em EVA pode ser usada para decorar a sua casa, escritório ou apartamento. E, de tão linda, pode ser vendida a bom preço – quem sabe essa pode ser a sua nova profissão?

Se você deseja aprender a fazer esse belo artesanato, continue com a gente para ver o passo a passo e para baixar o molde. Quem dá as instruções é a artesã Crys Silva, artesã especialista em transformar EVA em peças que são um verdadeiro encanto.

Veja também:

Porta Bombom de EVA – Casinha Natalina

Bolsinha em EVA Para Lembrancinha – Passo a Passo

Placa de Porta em EVA – Corujinha

placa de porta em eva corujinha

Materiais Necessários

  • Cola quente
  • Tinta para artesanato nas cores: amêndoa, verde country, chocolate, rosa antigo, branco e preto
  • Maquiagem rosa
  • Lacinhos prontos (de renda e organza)
  • Flores de EVA
  • Meia pérola
  • Cola instantânea
  • EVA liso nas cores: marrom, amarelo e branco
  • EVA estampado com tecido xadrez, floral e poá
  • Ferramentas: pinta bolinha, furador de coração, tesoura, carimbo de flor
  • Pincéis: brochinhas, filete e chanfrado
  • Molde (clique aqui para baixar)

Passo a Passo

Link do vídeo no YouTube: Placa de Porta em EVA

1. Faça o sombreado em todas as peças

Carregue a parte maior do pincel chanfrado com a tinta acrílica (prefira usar um ou dois tons mais escuros em relação à cor do EVA). Retire o excesso e faça o sombreado nas bordas, sempre puxando a tinta no sentido do comprimento.

2. Decore a moldura

Usando a tinta branca, carimbe várias flores em toda a moldura. Faça ainda algumas bolinhas com a mesma tinta.

3. Monte a coruja

Usando a cola, faça a união de todas as peças da corujinha. Cole o laço de renda no topo da cabeça dela e dê o acabamento com a meia pérola. Em seguida, marque os olhos (com o pinta bolinhas) e desenhe os cílios (com o pincel filete).

4. Monte a placa

Cole EVA floral no verso da moldura. Em seguida, cole a placa sobre uma folha de EVA branco e recorte deixando uma borda de 0,5 cm.

5. Cole os adereços

Cole a frase na parte superior da moldura. Centralize a palavra que ficará no meio para depois colar as demais. Acrescente ainda alguns enfeites, como flores, pérolas e lacinhos de fita. O próximo passo é colar a coruja. Pregue dois retângulos de EVA 4 mm atrás dela, e só então aplique-o no EVA estampado.

6. Finalize

Com a tinta branca e com o pinta bolinhas, faça alguns pontos de luz nos olhos e nas asas da corujinha. Depois, pegue a brocha mais grossa e faça a técnica de luz seca, que nada mais é do que passar o pincel praticamente seco por alguns pontos da peça, epenas com uma “sujeirinha” de tinta. Essa técnica serve para dar luminosidade ao trabalho, tanto que é muito usada na pintura em tecido.

Depois de seguir esses passos simples você terá como resultado uma linda placa de porta em EVA no tema corujinha. Com as dicas dessa artesã de mão cheia todo mundo pode se sentir um verdadeiro artista, até mesmo quem acha que não leva muito jeito com artesanato.

Para que a sua peça fique com um bom acabamento, não tem mistério. Basta caprichar no corte, colar as peças alinhadas e fazer uma boa combinação de cores. Se você não sabe como criar uma paleta, não se preocupe, a gente ensina aqui, no post sobre teoria das cores.

Molde Placa de Porta

Clique na imagem abaixo para baixar o molde.

Deixe um comentário e conte pra gente o que você achou dessa placa de porta em EVA. Aproveite ainda para conferir como fazer uma boneca articulada em EVA, com cabelinhos realistas e uma bela roupinha em tecido.

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina com EVA

Porta Retrato em EVA com Molde

Artesã: Crys Silva

BlogAteliê Crys Art’s

Facebookevacrysarts

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

10 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



[wp_bannerize group="caixas-mdf-lat" categories="1120,1121"] [wp_bannerize group="moldes-lat" categories="1112,1117,1118,1122,1147"] [wp_bannerize group="saboaria-lat" categories="1154"] [wp_bannerize group="pintura-lat2" categories="1148,1149"] [wp_bannerize group="encadernacao-lat" categories="1113,1114,1115,1116,1119,1123,1124,1125,1126,1127,1480,1128,1129,1130,1131,1479,1134,1136,1137,1138,1139,1141,1142,1143,1144,1145,1151,1153"]



Artesanato em EVA Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]