Sacolinha customizada para a Páscoa

Sacolinha coelhinho pronta

A Páscoa está se aproximando e muitas pessoas estão comprometidas com ovos e lembrancinha artesanais para a data. E com tanta coisa para fazer, as ideias acabam se esgotando e é sempre importante reciclar o leque de opções artesanais para as datas comemorativas. Assim, hoje vamos ensinar como confeccionar uma lembrancinha que é surpreendente, devido aos materiais que são utilizados e pela simplicidade com o que é feita. Além disso, esse passo a passo é uma ótima atividade escolar para as crianças levaram para casa na Páscoa. Veja do que estamos falando!

Materiais Necessários:

  • 3 pratos de papel
  • E.V.A: rosa, preto e branco
  • Canetinha preta
  • Grampeador
  • Furador de papel
  • Cola quente
  • Barbante
  • Tesoura
  • Lápis
  • Pincel
  • Tinta acrílica rosa

Como fazer a sacolinha customizada para a Páscoa

Sacolinha de coelhinho

1) Para iniciar esse passo super simples e gostoso de fazer, faça o molde das duas orelhinhas em um prato de papel, com o auxílio de um prato de plástico, e corte-as.

Moldes de Feltro

Sacolinha de Coelhinho

2) Utilize um prato de papel inteiro como base, já que este será o rosto do coelhinho, e cole as duas orelhinhas com cola quente. Repita o processo anterior e faça um molde com um terceiro prato de papel, para confeccionar a parte de trás da sacolinha, dessa vez em um tamanho um pouco maior.

4) Para colar a parte de trás, use grampeador, mas não exagere na quantidade para não prejudicar a qualidade do acabamento.

Sacolinha de coelhinho - EVA

5) Corte os E.V.As como na figura acima, para criar a orelhinha, os olhos, composto de um E.V.A branco e outro preto, e o nariz, em formato de coração.

Sacolinha de coelhinho

6) Pinte as bochechas do coelhinho com tinta acrílica rosa, fazendo movimentos circulares com o pincel, sem usar muita tinta.

7) Cole o E.V.A com cola quente e espere a tinta secar.  Pinte então, com a ajuda da canetinha preta, a sobrancelha, o bigode e a boca. Nessa hora você pode usar a imaginação e desenhar da forma que quiser.

Sacolinha de coelhinho

8) Com o furador de papel, faça um furo em cada lateral e passe o barbante, iniciando em uma extremidade e finalizando na outra.

E está pronta sua sacolinha customizada para a Páscoa! Além de ser uma ótima atividade para fazer com as crianças, você pode presenteá-las preenchendo a sacolinha com bastante chocolate e fazer a festa!

 

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

17 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email