Enfeites de Natal: 4 Ideias para Decorar sua Sala

O Natal é um dia muito especial. E a espera por essa data é uma oportunidade de conviver com a família: pensar na ceia, escolher presentes e, é claro, decorar toda a casa – a começar pela sala.

Se você quer dar um sabor ainda mais especial a esta data, curta a fase dos preparativos criando você mesmo a decoração da sua sala de estarConfira 4 ideais de enfeites de Natal para decorar a sala – que podem ser feitos por você com a ajuda da família.  

Veja também:

Moldes de Feltro

Como Fazer Enfeites de Natal Reciclados

15 Enfeites de Natal com Garrafa PET: Decore Gastando Pouco

4 Tipos de Decoração Para a Sala de Estar

1 – Potes de vidro decorados

Quando começamos a planejar a decoração da sala de estar para o Natal, sempre notamos um cantinho do cômodo que parece faltar alguma coisinha. Para decorar uma mesa ou um balcão vazio, a nossa dica é reutilizar vidros de conserva vazios, decorados das mais variadas formas.

Você pode, por exemplo, preencher os vidros com sal grosso, e assim imitar a aparência da neve. Se preferir, pode forrar os potes de vidro com tecido, pintar e até enchê-los com bolas de Natal antigas. Para caprichar na iluminação, as luzinhas e as velas também são muito bem vindas.

Veja estes exemplos que você mesmo pode fazer com ajuda da criançada – principalmente se a intenção for envolver a família nos preparativos.

Potes de vidro com bolas natalinas

decoração de natal para a sala de estar

Potes de vidro pintados

Porta-velas com sal grosso

Potes de vidro decorados para o natal

2 – Pinheiros na decoração

Pinheiros e ciprestes são muito comuns em jardins e quintais de nosso país, principalmente em cercas vivas. E se você for passar o Natal no campo, aí fica ainda mais fácil encontrar essas árvores típicas do Natal.

A dica é usar ramos de pinheiros para criar guirlandas, que podem ser decoradas com bolas de Natal, pinhas e laços. A guirlanda tanto pode ser redonda, para colocar na porta; ou no formato horizontal. Nesse segundo caso, o enfeite  pode ser amarrado ao varão das cortinas.

Para fazer esses enfeites você não vai precisar derrubar nenhuma árvore. Panhe alguns galhos mais flexíveis e faça enfeites como estes abaixo para ornamentar a sua sala de estar.

Guirlanda de ramos

sala de estar - decoração de natal

Guirlandas redondas

Guirlanda horizontal

3 – Árvore de fitas

Não quer sujar a sala com aquele monte de folhinhas verdes (mesmo as árvores artificiais soltam algumas), ou acha que sua sala vai ficar pequena com uma árvore ocupando espaço no chão?

A solução é a árvore de fitas, que você monta em uma parede vazia e pode decorar com os mesmos enfeites da árvore tradicional. Se preferir, pode criar os seus próprios enfeites para árvore, com papel, feltro ou com materiais recicláveis

árvore na parede

4 – Mistura de enfeites e cores

Misturar verde, vermelho e dourado parece pouco para você? Nesse caso, a ideia é pegar todos os enfeites e objetos coloridos que você tiver, dos mais variados tipos, e montar decorações de Natal cheias de cor e muito divertidas.

Essa é uma opção ideal para quem quer dar uma cara mais jovem à sua festa de Natal, ou deixar as crianças ainda mais empolgadas com a data.

O toque especial está em optar pela árvore de Natal branca, que pode ressaltar ainda mais as outras cores do ambiente. Confira o bonito efeito que você pode conseguir ao misturar várias cores. 

Decoração de Natal colorida

Bônus – Sala de Jantar

Para complementar a ambientação da sala de estar conjugada, que tal optar por uma decoração da mesa de Natal em tons de dourado, como esta, com destaque para as árvores douradas?

Gostou destas ideias de enfeites que a equipe da Viva Decora preparou para sua sala de estar? Prefere uma ornamentação mais moderna e colorida ou pretende ficar no estilo tradicional?

A escolha é sua! Comece agora mesmo a preparar a decoração e passe um lindo Natal em sua casa!

Texto cedido por: Viva Decora

Veja também:

Enfeite de Natal em Feltro – Passo a Passo

7 Enfeites de Natal em Feltro: Bolinhas Com Molde

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email