Como Fazer Vidros Decorados para a Páscoa

como decorar pote de vidro para pascoa

Os frascos de vidro podem ser usados lisos e ao natural, mas ficam incríveis quando recebem algum tipo de decoração, como é o caso da técnica de pintura em vidro. E como a páscoa está batendo à nossa porta, vamos mostrar como você pode fazer vidros decorados com um método de pintura bem simples.

Com a dica que vamos mostrar, os vidros de conserva que você tem em casa podem ficar cheios de bossa, perfeitos para você organizar a cozinha e deixá-la mais charmosa. Afinal, os vidros decorados são recipientes perfeitos para você guardar doces, biscoitos, geleias e compotas, mas também são super indicados para a produção de lembrancinhas.

Então, se você deseja saber como decorar potes de vidro para organizar e presentear, continue com a gente para ver o passo.

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer uma Guirlanda de Páscoa Simples e Linda

16 Enfeites Simples para uma Decoração de Páscoa de Arrasar

Como Decorar Potes de Vidro

Materiais Necessários

Passo a Passo

1. Com a ajuda de um molde, corte no papel contact a silhueta de um coelho. Retire a película protetora do contact e cole-o diretamente no vidro.

molde de pintura com papel contact

2. Proteja o bocal do pote com fita adesiva e jornal para não manchar de tinta a parte interna do vidro. Em seguida, acione o frasco de tinta pausadamente e pinte toda a superfície do pote. Deixe a tinta secar.

Dica: Não se preocupe em cobrir tudo logo na primeira aplicação. Para obter um bom acabamento, e evitar que a tinta escorra, é recomendado liberar pouca tinta por vez.

3. Depois de esperar o tempo de secagem da primeira camada de tinta, aplique a segunda camada e deixe secar novamente. Nesse etapa, é bem provável que o frasco já esteja completamente coberto de tinta.

potes de pascoa coelhinho

4. Depois que a pintura estiver seca, retire o adesivo com bastante cuidado. Essa parte sem tinta funcionará como um visor, o que é ótimo para você saber o que tem dentro do pote sem nem mesmo precisar abri-lo.

5. O pote apenas com a pintura já fica muito lindo, mas que tal caprichar ainda mais? Se essa é a intenção, use o que você tiver em casa para decorar a tampa do frasco. Você pode usar sobras de renda, papel decorado, fitas e botões.

Depois que estiver tudo pronto, é só encher o frasco com os seus doces favoritos.

Dicas de Pintura em Vidro

  • Como a pintura foi feita apenas na parte externa, está liberado guardar alimentos sem a necessidade de colocá-los em um saquinho.
  • A lavagem do pote pode ser feita normalmente, com água e sabão, mas sem esfregar a tinta.
  • Para uma pintura mais duradoura e uniforme, aplique um primer para vidros antes de passar a tinta.
  • E para proteger e impermeabilizar a peça, aplique uma camada de verniz em spray depois que a tinta estiver completamente seca .

Essas foram as nossas dicas para você exercitar ao máximo a criatividade e fazer lindos vidros decorados.

Se você gostou de saber como decorar potes de vidro com esse técnica de pintura simples e prática, deixe um comentário. E para aprender mais sobre artesanato em vidro, conheça agora mesmo o nosso Curso de Moisaico com Vidros Pintados à Mão – você vai se impressionar com a beleza deste trabalho.

Veja também:

Lembrancinha de Páscoa: Baldinho com Chocolate

17 Moldes de Coelho para Artesanato de Páscoa

Imagens: happinessishomemade

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

16 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 







Artesanato em vidro Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email