Melhores artesanatos de 2012

E mais um ano de muitos artesanatos chega ao fim. Nesse momento, é hora de dar uma olhada no melhor que fizemos, o que foi bom e o que foi ruim para melhorar ainda mais no próximo ano. Por isso, estamos trazendos os melhores trabalhos mostrados aqui na Revista Artesanato durante o ano de 2012. São trabalhos feitos com tecido, reciclados, ideias úteis para as artesãs, tudo feito com muito carinho e pensando sempre em agradar. Dê uma olhada em cada um e deixe o seu comentário dizendo o que achou. Pode dizer também o que gostaria de ver por aqui, como podemos melhorar para agradar mais.

Curso de Fuxico

 

 

Vamos começar a nossa lista de artesanatos que fizeram sucesso em 2012 com o curso de Fuxico da Revista Artesanato. Muitas pessoas adquiriram e aprenderam a fazer flores de fuxico diferentes. Recebemos vários comentários positivos de gente que adorou tudo o que foi ensinado. Se você quer conhecer melhor o curso, veja:

 

Curso de fuxico – aprenda a fazer lindos trabalhos

 

Vasinho com flores de feltro

Arranjo com flores de feltro

Veja só que lindo vasinho, ideal para enfeitar a sua casa. E o melhor: é super fácil de fazer. Com apenas alguns retalhos de feltro monte as rosinhas e faça o seu arranjo. Veja agora como fazer:

Arranjo lindo com flores de feltro

Rosas feitas com juta

Bouquet de casamento feito com juta

Esse é o que eu chamo de um artesanato super criativo. São lindas rosas feitas com juta, super simples e com resultado fantástico. Não perca tempo e faça agora mesmo o seu bouquet:

 

Bouquet com rosas de juta

 

Garrafa PET reciclada – maçãs

Maçãs feitas com garrafas pet

Esse foi sem dúvida um artesanato que fez muito sucesso em 2012. É uma linda maçã feita com garrafas pet, muito linda e criativa. Ideal para você dar de lembrancinha em festas e eventos.

 

Como fazer a maçã reciclada com garrafas pet

 

Galinha pintadinha – um sucesso

 

Galinha pintadinha

 

A Galinha Pintadinha sempre foi a mais queria das crianças. Justamente por isso, atrai tanto a atenção das mamães, que buscam sempre agradar aos filhos. Se você também quer fazer uma linda surpresa para o seu filho, não perca essa galinha pintadinha:

 

Galinha pintadinha passo a passo

 

Etiquetas personalizadas para fazer em casa

Essa foi outra ideia que fez muito sucesso e teve muitos comentários positivos. São etiquetas personalizadas que você pode fazer em casa e diferenciar o seu produto. Nada melhor que caprichar nos detalhes para deixar o seu artesanato ainda mais bonito.

 

Etiquetas personalizadas

 

Flores com jornal

Linda flor feita com jornal

A reciclagem de materiais é sempre um tema que muita gente gosta. Afinal, é muito interessante pegar materiais aparentemente sem utilidade e transformá-los em objetos úteis. Esse é um bom exemplo de como você pode reutilizar folhas de jornal.

 

Flor feita com folhas de jornal

 

Guirlanda linda com feltro

 

 

Pense em um artesanato fácil e muito bonito. Isso é o que você pode fazer utilizando feltro e outro poucos materiais: uma linda guirlanda com flores de feltro.

 

Guirlanda linda de feltro

 

 

Revista Artesanato
Recomendados para você
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

16 Comentários