Artesanato lucrativo: Como fazer agendas artesanais personalizadas para vender

Artesanato lucrativo: Como fazer agendas artesanais personalizadas para vender

As agendas artesanais personalizadas são uma boa oportunidade para quem deseja ganhar uma graninha extra com o artesanato lucrativo. Isso porque esse item é muito procurado por sua capacidade de organização e de lembrar dos afazeres. E com a nova modalidade de trabalho – o home office – instituído em muitas empresas com a chegada da pandemia, as pessoas têm buscado ainda mais esse objeto para se organizar e cumprir todas as tarefas.

Além da necessidade real desse item na vida de várias pessoas, ainda há o fato de que muitas amam ter uma agenda personalizada, que seja a sua cara e te represente de alguma forma, seja pela presença do nome, de um desenho que se ama ou de qualquer outro aspecto que faça referência a algo importante para elas. 

Por isso tudo, sem dúvidas, as agendas artesanais personalizadas são uma boa chance de renda extra quase que certeira. 

Ficou com vontade de investir nesse negócio? Então aprenda neste conteúdo a fazer agendas personalizadas e como vendê-las.

Como fazer agenda artesanal personalizada

Para te ajudar nessa missão no mundo do artesanato lucrativo, separamos um tutorial em vídeo que te ensina a fazer uma linda agenda personalizada. Assista-os e veja como é fácil!

Viu como não é difícil fazer as agendas artesanais personalizadas? Basta ter empenho e dedicação!

Veja também
Bolsa e Agenda – Ideias de presente para o dia das mães
Artesanato com Caixa de Leite: Passo a Passos Criativos +119 Fotos

Inspirações

Para ajudar a desenvolver a sua criatividade, separamos alguns outros lindos modelos de agendas. Confira!

Dicas para vender agenda artesanal personalizada

Agora que você já sabe como fazer esse tipo de agenda, com certeza quer saber como pode vender bastante dela, não é mesmo? Por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar muito nas fases de prospecção de clientes e vendas!

Os estilos mais lucrativos

Pelas imagens de inspiração anteriores você deve ter percebido que um dos estilos mais comuns de agendas artesanais são aquelas que contêm o nome da pessoa. Isso porque todo mundo quer ter uma agenda que realmente transpareça ser sua. Essa é uma personalização que a maioria das pessoas ama. 

Ademais, as agendas que possuem fotos de momentos especiais em sua capa também costumam vender bem, já que elas se tornam, além de um local para realizar anotações, um objeto de recordação de bons momentos. Esse modelo, no entanto, só dá para ser feito sob encomenda, já que o seu cliente precisa lhe enviar as fotos primeiro.

Outros modelos de agenda que também têm boa saída no mercado são as de capas cobertas de tecido ou feltro, com desenhos delicados e/ou com fitas de cetim, botões, glitter e pérolas, que são acessórios que incrementam e destacam bastante o objeto. 

Onde divulgar e vender

Uma forma de vender as suas agendas é sob encomenda, que já mencionamos, principalmente para modelos com nome ou fotos na capa. Nesse caso, você pode divulgar que desenvolve esse tipo de trabalho nas suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Whatsapp.

Já as agendas para pronta entrega, além desses mesmos canais, você também pode divulgar por meio de sites próprios para a venda de artesanato, como o Elo7. Com certeza suas vendas estarão garantidas!

E então, você gostou dessa incrível ideia de artesanato lucrativo? Se você acha que isso combina com você, não deixe de investir!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões. E não se esqueça de nos contar sobre o resultado.

Veja também
Artesanato com Cartonagem: 10 Dicas e Técnicas para Começar
30 Ideias de Cadernos Decorados para a Volta às Aulas

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

6 Comentários
  • Candida Aparecida Batista Ramos

    Muito criativo. Amei! Sugestão! Fazer umas pessoas de brinco com animais. 😘

  • I love the idea of learning how to make jewelry for the female family and friends for gifts and the wall/door hangings for the new grandkids.

  • Lindos!!!!! Gostaria de aprender como usar o arame no crochê para dar sustentação no brinco.

  • maria de lourdes

    GOSTEI MUITO DA VOSSA BIJUTERIA MUITO JUVENIL OBRIGADA POR A SUA GENEROSIDADE EM PARTILHAR

  • Me gustaría aprender a hacer los corazones pequeños para motivos pequeños así como las florecillas, por favor