3 Modelos de Árvore de Natal com Fita Super Fáceis de Fazer

3 Modelos de Árvore de Natal com Fita Super Fáceis de Fazer

Você já ouviu falar da árvore de Natal com fita? Não? Pois saiba que essa é uma das inúmeras possibilidades de construir uma decoração especial para a época natalina, que, diga-se de passagem, já está chegando.

Nesse sentido, além de ser um material super fácil de encontrar e de manuseio muito simples, a fita é super versátil. Isso quer dizer que você pode produzir árvores de Natal para decorar diversos espaços da sua casa, como mesas de jantar, mesas de centro, bancadas, jardins, entre muitos outros.

Por isso, pensando em te ajudar a produzir uma decoração diferente nesse ano, separamos 3 passo a passos incríveis e fáceis de serem executados de árvore de Natal com fita. Com certeza sua casa ficará muito mais especial nesse fim de ano. Confira!

Veja também
23 Modelos de Árvore de Natal Artesanal para Fazer em Casa
Árvore de Natal de Parede: 7 Estilos Lindos e Fáceis de Fazer

3 Passo a passos de árvore de Natal com fita

Vamos então colocar a mão na massa? O primeiro passo a passo é um tutorial em vídeo, retirado do canal Rede Vida. Veja como é super fácil produzir essa linda árvore de Natal com fita.

Viu como é muito fácil? Vamos então para o próximo passo a passo, pois quanto mais ideias, melhor!

Árvore de Natal com fita aramada com glitter

Esse passo a passo foi retirado do site Vila do Artesão e é uma excelente opção para produzir uma decoração especial para a noite de Natal, já que a fita utilizada é toda cintilante.

Para executá-lo, você vai precisar de:

  • Fita decorativa aramada (é imprescindível que a fita seja aramada)
  • Botões de estrela
  • EVA, papel cartão ou papel de gramatura maior (esse material será a base)
  • Estilete ou tesoura
  • Cola
  • Correntes de bolinhas douradas

Agora vamos ao passo a passo!

1. Corte um quadrado de 23 cm no EVA, papel cartão ou outro papel de gramatura maior. Caso você queira uma árvore maior, então corte um quadrado maior.

2. Enrole o quadrado formando um cone e cole-o, como indica a imagem abaixo. Vale lembrar que se for EVA, você deve usar a cola rápida. Mas, se for papel, então você pode recorrer à cola branca ou de silicone.

3. Quando você enrolar o cone, a base ficará com uma ponta. Então corte arredondando para que a árvore possa se apoiar tranquilamente nas superfícies.

4. Agora vamos começar a decorar a base! Para isso, comece cobrindo o topo. Então, corte uma pequena tira da fita decorativa, enrola na ponta da base e cole. Utilize a cola de silicone líquida para fazer as colagens da fita na base.

5. Agora comece a medir tiras avulsas para colar em camadas. Depois que medir, corte-as. Lembre-se que você deve cortar quantas forem necessárias para cobrir toda a base.

6. Então prossiga com a colagem, continuando da parte mais alta da base e passando a cola de silicone líquida na borda da fita que será colada.

7. Não se esqueça de que, como se trata de uma sobreposição, a tira de baixo precisa ficar alguns centímetros sobre a de cima.

8. Continue a colagem até o final da base.

9. Para dar mais brilho à sua noite natalina, então corte as bolinhas das correntes e cole cada uma nas dobrinhas que fez nos aramados da fita.

10. Com a ajuda da cola de silicone líquida, coloque um botão de estrela no topo da árvore.

11. Na sequência, caso você queira, é possível colar outros botões de estrelas ao longo da árvore.

E pronto, sua árvore de Natal com fita decorativa já está pronta para enfeitar a sua noite natalina!

Árvore de Natal com fita de cetim

Agora vamos ver mais um lindo passo a passo, retirado do site Inspire sua Festa. Mas, dessa vez, a árvore será produzida com fitas de cetim!

Para acompanhar o passo a passo você vai precisar de:

  • Cone de espuma 3-7/8 polegadas x 8-7/8 polegadas
  • Fita larga 3/8 em 2 cores (Serão 2 bobinas de cada cor. Mas, se você for usar apenas uma cor para a sua árvore, então três carretéis serão suficientes)
  • Feltro
  • Alfinetes
  • Item para usar no topo da árvore (exemplo: arco, fita de enfeite, etc.)
  • Cola para artesanato
  • Tesoura

Vamos então ao passo a passo?

1. Corte um pedaço do feltro. Não existe uma medida específica, mas o tamanho deve ser o suficiente para cobrir o fundo do cone.

2. Em seguida, cole o feltro recortado no fundo do cone com a cola de artesanato.

3. Corte várias tiras de fita de cada uma das duas cores. Neste passo a passo elas são na cor verde e vermelha.

4. Depois, dobre as tiras de fita ao meio para que elas formem um anel e prenda-as com alfinetes. Apenas tome cuidado para que elas não fiquem amassadas.

5. Agora vamos iniciar a fixação das fitas. Lembre-se que cada fileira será de uma cor. Então, escolha a cor que você iniciará o trabalho e, com os alfinetes, fixe a primeira fileira de fitas ao redor de todo o cone.

6. Em seguida, prenda as fitas da outra cor para fazer a segunda fileira. Para isso, deixe um espaço com relação à fileira de baixo.

7. Continue repetindo o processo, prendendo com os alfinetes cada fileira de fitas, lembrando de intercalar as cores e de deixar um espaço entre uma fileira e outra.

8. Quando você chegar no topo da árvore, então corte um pedaço de fita longo para colar ao redor da borda a fim de esconder os alfinetes que estão visíveis nessa parte de cima.

9. Para enfeitar o topo da árvore, você vai utilizar o item que escolheu, como arco ou fita de enfeite. Neste passo a passo foi utilizado um laço reciclado de um pacote e presente.

E, enfim, sua árvore de Natal com fita de cetim está pronta para alegrar a sua casa!

Assim, depois de tantos passo a passos, fica difícil saber qual árvore de Natal com fita escolher, não é mesmo? Mas faça a sua escolha o quanto antes, pois a época que tanto adoramos já está chegando. Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Árvore de Natal reciclada feita com colheres de plástico
Árvore de Natal de Crochê: Passo a Passo Completo e Fácil de Fazer

Revista Artesanato