Bolsa e Agenda – Ideias de presente para o dia das mães

Bolsa e Agenda – Ideias de presente para o dia das mães

Ideia de bolsa

Olá a todos do Revista Artesanato! Como estão?

Me assustei quando olhei para o calendário e me deparei com o fato de que já estamos na penúltima semana de abril. O dia das mães está aí e temos uma infinidade de ideias pra colocar em prática.

Acho que por ser uma mãe moderna, que faz 10.000 coisas ao mesmo tempo, esses dois mimos muito me chamaram a atenção. Em primeiro lugar devemos lembrar que toda mulher gosta de bolsa. Então que tal fazer uma bolsa com uma agendinha combinando?

Dá pra fazer isso seguindo essas instruções. Vamos começar pela bolsa?

-Bolsa express:

Material: Tecido de algodão ou lonita, alça pronta para bolsa (compra-se em armarinho), linha, tesoura e máquina de costura.

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

 

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Modo de fazer: Corte dois retângulos no tecido de 40cmx35cm. Corte dois pedaços da alça pronta de 55cm cada. Alfinete as pontas das alças no lado direito dos tecidos e passe uma costura zig-zag bem na borda de cima da bolsa. Feito isso, dobre a borda em uns 4 cm para o lado avesso. Nessa hora, coloque para cima as pontas da alça e passe duas  costuras horizontais em ponto reto para pregá-las. Faça isso com os dois retângulos. Daí é só sobrepô-los no avesso e costurar as laterais e o fundo . Se quiser dar uma reforçada, passe costura zig-zag nas bordas. Pronto!

– Agenda encapada com tecido

Material: Tecidos estampados (algodão, chita, lonita…), caderninho pautado (qualquer um), linha, tesoura e máquina de costura.

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passo

Passo a passoqui,

Passo a passo

Modo de fazer: Aqui tudo irá depender da medida do caderninho que você tiver comprado.

Nesse caderninho da foto, foi cortado um tecido estampado para a capa, na medida 13x20cm, um tecido com a mesma medida para o forro. Para a parte de dentro, onde será encaixado o caderno, foram cortados dois tecidos de 6,5cmx13cm e para o bolso de fora, onde ficará o lápis foi cortado um tecido com a medida de 3,8cmx5,5cm ;

Primeiro, pegue o tecido que cortou para a capa e costure o bolsinho do lápis onde será a frente do caderno. Agora pegue esse tecido já costurado e faça um sanduíche (direito do forro, com direito da capa e sobrepondo no forro as duas peças onde será encaixado o caderno) com os outros tecidos, na forma da figura e segure tudo com alguns prendedores de roupa ou alfinete. Costure toda a volta. Aí é só encaixar o caderno e a caneta/lápis!

Tomara que seja útil!

Beijos a todos

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(www.atelier-cherry.com).

Fonte:

http://www.purlbee.com/the-twenty-minute-tote/2010/5/7/mollys-sketchbook-the-twenty-minute-tote.html

http://www.skiptomylou.org/2010/11/09/10-free-tote-bag-patterns-and-tutorials/

camila
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

5 Comentários
  • boa noite estes trabalhos estao interesante para mim parabens que deus te abensoe

  • A Revista Artesanato está de parabéns, muito criativa e interessante, nos ajuda e ensina com carinho e amor. Que Deus sempre os ilumine para continuarem este lindo trabalho e a ajudar tantas pessoas.
    Obrigada!