7 Maneiras de Usar Estantes Feitas com Caixotes na Decoração

De madeira ou de plástico, ou combinado os dois elementos, estantes de caixotes podem dar um toque diferente e cheio de estilo à decoração de sua sala de estar ou mesmo do quarto ou do escritório.

Nesta postagem, selecionamos 7 propostas de decoração usando estantes de caixotes que ficaram muito bem nos ambientes.Confira cada uma delas e escolha a ideal para decorar os cômodos de sua casa com bom gosto e muita economia.

Veja também:

Como Fazer um Sofá de Pallet

Moldes de Feltro

Mesa de centro diferente feita com caixotes de madeira

7 dicas de como usar estantes feitas com caixotes para decorar sua casa

Práticos e fáceis de transformar em uma estante, os caixotes podem fazer parte de sua decoração de uma forma bastante criativa, confira!

1. Simplesmente aparafuse na parede

Vamos começar com a proposta mais simples de todas. Escolha alguns bonitos caixotes de madeira, você pode encontrar em feiras livres, empórios e quitandas, ou até mesmo em supermercados.

Dê uma boa lavada, deixe secar bem e, se achar necessário, passe uma demão de verniz fosco (nada de brilho!) Depois, é só parafusar na parede!

2. Um rack para seu som

Talvez esta seja ainda mais simples que a anterior. Depois de escolher seus caixotes, arrume-os artisticamente, uma ao lado ou acima dos outros, para colocar seu CDs, DVDs e até aquela coleção de vinil.

Em cima de tudo vai o aparelho de som.

3. Caixotes de plástico

Na verdade, você também poderia aparafusar alguns tipos de caixote de plástico na parede, mas nesta proposta usa-se um móvel de madeira simples para se encaixar os caixotes de plástico como gavetas, fica bem colorido!

4. Painel para TV

Um pouco mais trabalhosa, esta ideia implica em desmontar vários caixotes e usar as ripas para criar um painel para TV. Depois, o mesmo esquema das caixas a parafusadas para colocar objetos de decoração.

5. Monte seu ateliê!

A sacada aqui é variar a posição, desmontar partes das caixas, usar só algumas ripas, além de acrescentar ganchos e ímãs, para montar um armarinho aberto com todos os materiais para você fazer suas criações artesanais.

6. Estante para cozinha

Aqui a dica é não apenas parafusar, mas usar mãos francesas para reforçar a instalação do caixote na parede da cozinha. Afinal, ele vai sustentar panelas, travessas, potes de condimentos e outros objetos pesados. É bom se prevenir!

Não se esqueça de verificar, antes, se não há nenhum encanamento no local onde vai fazer os furos na parede!

7. Use uma armação de ferro

Esta é uma versão mais “certinha” de uma estante de caixotes. A armação é de ferro e você complementa com caixotes nos locais que achar mais adequados. O resultado final é menos rústico.

EXTRA! Mesa de centro de caixotes

Para combinar com suas estantes de caixotes, veja só que legal esta mesa de centro.

O caixote cheio de garrafas de vidro vazias serve de apoio para um tampo também de vidro. Tudo a ver com o resto da decoração com caixotes, inclusive o sofá!

Viu como caixotes podem dar um toque de originalidade e bom gosto, se forem corretamente montados ao construir sua estante? Não perca mais tempo e comece já a criar suas estantes!

Estas dicas para criar estantes com caixotes foram desenvolvidas pela equipe Viva Decora.

Veja também:

8 Dicas de Decoração com Artesanato Para Deixar sua Sala Charmosa

Como Fazer Puff Baú Reutilizando uma Caixa Plástica

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email