Pacote de Moldes

20 Modelos de Capa de Botijão de Crochê Para se Inspirar

A capa de botijão de crochê é uma das peças tradicionais que vemos até hoje serem produzidas, vendidas e até repaginadas com motivos diferenciados, fios mais coloridos e alguns padrões bastante complexos.

Mesmo com tanta novidade no mundo do crochê, seja de fios, novas peças e até mesmo agulhas, as peças mais tradicionais como roupas, cortinas e acessórios para a cozinha ainda são produzidas e são uma fonte de renda para muitas crocheteiras por aí.

Pensando na sua funcionalidade e popularidade, é que preparamos esse post para você, com algumas ideias e tutoriais que vão te ensinar a fazer uma capa de botijão de crochê para sua cozinha, presentear e até mesmo vender.

Veja também:
Aprenda Como Ler Gráficos de Crochê de Forma Simples
10 Modelos de Passadeira de Crochê com Gráfico para Baixar

Moldes de Feltro

20 inspirações e ideias pra você

Capas em branco

O botijão de gás não deixa nenhuma cozinha bonita, não é mesmo? E para disfarçar e dar um toque de artesanato, a capa de botijão de crochê é ideal. Se você gosta de uma capa mais discreta, as capas brancas são ideais para sua cozinha. E ainda não tiram a atenção de outros elementos do cômodo.

Capas coloridas

Mas se você gosta de peças mais chamativas, abuse de capas coloridas e deixe sua cozinha muito mais alegre! Aproveite as cores que você já tem aí e combine com sua capa de botijão de crochê.

Capas com apliques

Algumas capas vêm com apliques de flores, babados e bichos, eles deixam sua peça muito especial e diferenciada. É possível personalizar as cores, deixando o fundo branco com apliques coloridos, ou com muitas cores na peça inteira.

Capas granny square

Os granny square ou quadradinhos da vovó são uma técnica clássica de crochê, pois podem ser aplicadas em todas as peças e também montar peças inteiras somente com eles.

Como fazer capa de botijão de crochê

Pacote de Guirlandas em Feltro

Você pode sair do convencional, inventar a sua receita ou até mesmo fazer algo mais tradicional e que seja um coringa para todas as cozinhas. O crochê é uma técnica que permite essa inovação. Se você já sabe um pouco da técnica, pode assistir esses passo a passos e fazer essas lindas capas.

Uma capa com flores para sua cozinha:

Esse modelo é bonito e simples de fazer:

A capa de botijão de crochê é um clássico do crochê presente em muitas cozinhas e memórias, mesmo quem não as tenha em casa, conhece alguém que tem ou já viu em algum lugar. É uma peça que até hoje faz sucesso e por isso é algo que pode ser vendido com muita facilidade.

O que você achou das capas de botijão de crochê que mostramos no post? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:
Bico de Crochê Simples: 90 Modelos Lindos e Fáceis de Fazer
38 Flores de Crochê com Gráfico para Baixar

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]