Aprenda Como Fazer Amigurumi – Dicas e Passo a Passo em Vídeo

O Amigurumi é uma técnica de crochê que está fazendo muito sucesso ultimamente. Porém, é muito comum que as pessoas desistam de começar a arte antes mesmo de tentar, por achar que a técnica é um pouco complicada. Mas é aí que elas se enganam, e nós vamos ensinar como fazer amigurumi para você ver como é simples e terapêutico.

Preparamos um passo a passo bem explicativo para você entender como se faz o anel mágico, que serve para começar qualquer bichinho de crochê. Além disso, o tutorial vai te ajudar a fazer sua primeira bolinha de amigurumi. Vamos lá?

Veja também:

Aprenda Como Ler Receitas de Amigurumi

Moldes de Feltro

Aprenda Como Escolher a Melhor Linha para Amigurumi

5 Dicas para começar a fazer amigurumi

Como escolher agulhas e linhas

É muito importante escolher as linhas e agulhas certas para cada tipo de trabalho. Por isso, tenha sempre em mente que quanto menor a espessura da linha e o tamanho da agulha, menor serão os pontos de crochê. Logo, o bichinho de amigurumi também vai ficar menor.

Nessa foto, por exemplo, as duas bolinhas feitas com o mesmo número de pontos. A bolinha roxa, foi feita com a linha duna e agulha de 2,5mm. Já a bolinha amarela, foi feita com uma agulha de 1,5mm usando a linha anne, que é bem mais fina que a duna.

como fazer amigurumi

Fonte: twobee

Como ler receitas de amigurumi

Não se desespere! Ler as receitas de amigurumi pode parecer complicado, mas não é. Você só precisa entender o quê cada parte da receita significa. Vamos entender melhor:

como fazer amigurumi como fazer amigurumi como fazer amigurumi como fazer amigurumi

Leia o post completo e aprenda como ler receitas de amigurumi.

Como não perder pontos

Agora você já tem uma noção de como funciona o amigurumi, não é? Então anote essa dica antes de assistir ao passo a passo: sempre use uma linha de outra cor para se orientar durante crochê.

Se você estiver fazendo um bichinho de crochê amarelo, por exemplo, separe um pedaço de lã azul e coloque-o entre os buraquinhos para marcar o início da carreira. Desta forma, você não vai se perder nos pontos, evitando que seu amigurumi fique deformado.

Qual é o lado certo?

Sim! Existe um lado certo do amigurumi. Como a pecinha é feita para que a curvatura dos pontos forme uma estrutura oca, é importante saber qual é o lado certo e virá-lo para fora antes de encher a peça.

No vídeo logo abaixo você vai descobrir qual é esse lado. Continue acompanhando as dicas.

Como encher a peça da forma correta

O melhor enchimento para peças de crochê é a fibra de silicone. Isso porque ela é mais fofinha e maleável que a fibra mista ou a fibra seca, por exemplo. Também porque o enchimento de silicone não se separa dentro da peça pronta, o que evita a formação de bolinhas e a deformação do amigurumi.

Outra dica importante na hora de encher seu bichinho de crochê é fazer isso aos poucos, separando pequenas quantidades de fibra e compactando com os dedos dentro da bolinha. Assim você consegue alcançar um resultado firme e fofinho.

Passo a passo – Anel mágico e bolinha de amigurumi

Esse passo a passo foi elaborado pela Nathalia Araújo, do Coelho Branco. Ela ensina como fazer o famoso anel mágico, que é o primeiro passo para fazer qualquer peça de amigurumi. Assista e aprenda como fazer!

Materiais necessários:

    • Linha para amigurumi
    • Agulha de crochê
    • Fibra de silicone
    • Agulha de tapeceiro
    • Tesoura

 

Prontinho! Agora você já tem um passo a passo detalhado para aprender como fazer amigurumi. E continue de olho aqui no site, pois vamos publicar a continuação do vídeo, para você aprender junto com a gente, como transformar essa bolinha de crochê em um polvo de amigurumi.

Tem alguma dúvida sobre amigurumi? Deixe um comentário pra gente.

Veja também:
Como Fazer Amigurumi – Aprenda essa Arte que é um Sucesso
19 Chaveiros de Crochê para Fazer e Vender

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Amigurumi Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email