Como fazer uma bolsa de franjas passo a passo

Como fazer uma bolsa de franjas passo a passo

Elas estão super em alta e chamam a atenção em todos os lugares que você for! Como estão com o preço bem alto, resolvi fazer a minha própria bolsa de franjas. Vale a pena pois você pode fazer várias e com o custo bem mais baixo que comprar pronta!

Bolsa com franja

Material necessário

Material necessário

  • O tecido que você quer ( de preferência couro)
  • Uma bolsa usada ou nova, lisa, para pregar as franjas. Pode ser bolsa grande ou pequena de mão.
  • Cola quente, que você compra em lojas de importados.
  • Tesoura

Como fazer a bolsa de franjas

O primeiro passo será cortar o tecido em tiras iguais e bem largas, e depois cortar ele todo em franjas. As franjas podem ser bem fininhas ou mais largas. Faça da maneira que preferir!

Como fazer

Após cortar o tecido, cole as franjas na bolsa lisa, uma a uma, de modo que elas fiquem sobrepostas e cubram a base da bolsa por inteiro.

Por fim, corte as sobras dos lados da bolsa e cole as pontas para dar um bom acabamento.

Veja como fica linda

Gostou do resultado?

Curta a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/RosaneGoncalvesFashionStore

Temos muitas novidades!

Rosane Gonçalves

Fashion Designer

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

37 Comentários
  • Andreia Frezarim

    Olá!! Bom dia!!!Amei esta idéia,muito legal e simples tbm.bjins

  • Olá!! Bom dia? Adorei esta técnica das camisetas mas estou com duvidas depois de recortar o molde no tecido voçês dizem pra passar o ferro a minha duvida esta ai passo so o ferro não vai grudar ou passo a cola que voçês mencionaram e depois passo o ferro ou devo usar o papel termo-colante e depois e so casiar a volta do trabalho dede ja o meu muito obrigada.

  • em resposta à adriana

    Adriana, você recorta o tecido e passa o ferro só para ficar certinho. Se você for costurar, passe o ferro e costure. Se for usar o papel termo-colante, passe o ferro para acertar, recorte o papel, coloque abaixo do tecido e passe o ferro novamente para colar.

  • claudia heiderick

    achei ótima a idéia… fiquei “morrendo” de vontade… fui cheia de sede ao pote … mas não consegui acessar outros moldes onde diz: “Veja vários moldes clicando aqui”… não tem link para os molde?? fiquei frustrada!

    … valeu a idéia!

[Grátis]
[Grátis]