Pacote de Moldes

Customize uma blusa simples com renda e flores de tecido

Blusa personalizada com flores

A dica é  CUSTOMIZAR! Sabemos que a técnica da customização é nada mais nada menos que personalizar, adaptar. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou a necessidade de alguém. A ideia hoje é modificar uma blusa simples em uma peça diferente e exclusiva! Qualquer pessoa pode fazer a customização da peça através de recortes, costuras e aplicações. Veremos que é muito fácil. Depois de fazer as suas primeiras flores, veja também o artigo flores de tecido – guia completo, lá tem várias outras ideias legais de flores de tecido.

O que estamos esperando para customizar uma blusa simples com renda e flores de tecido?! Ao trabalho!

Material necessário

  • Blusa de malha ou qualquer outro tecido;
  • Renda de algodão;
  • Tecido de pano branco;
  • Flores de feltro e fuxicos coloridos;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha (cor neutra ou da cor da blusa).

Como customizar a blusa

1) Separe a blusa e passe-a com ferro. É legal trabalhar com a peça passada a ferro, assim o trabalho fica mais caprichado.

Moldes de Feltro

Blusa

2) Com agulha e linha costure a mão a renda de algodão na parte inferior da blusa. Se quiser dar um ar bem romântico, antes de costurar a renda, costure o tecido de pano branco na barra inferior e, só depois costure por cima a renda.

Posicione a renda

3) Você pode costurar uma segunda barra de renda de algodão. A renda deixa a blusa bem mimosa! Para facilitar o trabalho, use alfinetes para segurar a renda enquanto costura. Depois desse primeiro passo, a parte inferior está pronta.

Outra camada de renda

4) Vamos customizar agora as mangas da blusa. Recorte um pequeno pedaço da manga conforme a figura abaixo e alinhave a renda de algodão com os alfinetes. Costure a mão a renda. Para ficar bem bonito, você pode franzir um pouco a renda na hora de costurar.

Faça a manga

5) Agora colocaremos as aplicações de flores de fuxico e feltro. Você pode comprar esses apliques prontos em casas de artesanato ou em armarinhos ou, se desejar, você mesma pode fazer as flores.

Prepare as flores

6) Costure a mão as flores. Inicie pela parte superior da blusa e vá descendo até bem próximo aos botões. Faça da forma que achar mais bonito, elas podem ficar juntas ou separadas.

Costure as flores

Está pronta a customização! O trabalho é fácil de fazer e o resultado fica muito bonito. Gostou da dica?! Continue acompanhando as novidades através do noso novo site www.revistaartesanato.com.br que está muito mais bonito e cheio de novidades!

Crédito das fotos: http://tearosehome.blogspot.com.br/2011/10/tutorial-she-wears-flowers.html

Para incrementar a customização

Se você quer aprender a fazer lindas florzinhas de fuxico para deixar a decoração da blusa ainda mais bonita, não deixe de dar uma olhada em nosso curso de fuxico. Clique na imagem abaixo para mais detalhes.

Curso de fuxico em PDF

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

44 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]