Pacote de Moldes

Estojo de Lápis em Tecido – Passo a Passo Super Simples

Janeiro é mês de comprar os materiais escolares dos filhos: lápis, caneta, caderno, livros etc. E como não podemos esquecer nada, muitas pessoas acabam estourando o orçamento do mês e formando dívidas. Por isso, nessa hora, o jeito é criar alternativas para economizar na lista de material das crianças.

E, apaixonados por artesanatos que somos, trouxemos um passo a passo super e fácil de seguir para você aprender como fazer o seu próprio estojo de lápis em tecido, além de dicas de tecidos e de aplicação de zíperes. Gostou? Então, vem com a gente!

Veja também:

Aprenda Como Fazer um Lindo Estojo com Caixa de Leite

Moldes de Feltro

Como Fazer Porta-Moedas em Tecido com Bolsos de Calça Jeans

Como fazer um estojo de lápis com tecido

Materiais necessários

  • 1 Zíper (no mínimo, 35cm)
  • 1 cursor
  • Viés
  • 2 pedaços de tecido 10x5cm (para fazer o festim)
  • 1 quadrados de tecido  30×30 cm (Forro)
  • 1 quadrado de tecido 30×30 cm (Externo)
  • 1 Manta acrílica no tamanho de 30×30 cm
  • Alfinetes
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Alfinete de segurança
  • Linha para costura

Passo a passo

Já separou o material? Então, agora é hora de por a mão na massa. Mas antes disso, confira o vídeo que separamos com o passo a passo completo do estojo de lápis.

Viu como é fácil? Para não restar nenhuma dúvida sobre como fazer esse lindo estojo, resolvemos trazer ainda mais duas dicas que vão te ajudar na produção do estojo. Confira!

Dica 1: Qual tecido usar?

Para esse tipo de artesanato, o ideal é utilizar tecidos mais firmes, pesados e fáceis de lavar, como algodão e o brim. Como o estojo de lápis serve para transportar objetos pontiagudos e afiados, o tecido mais forte terá mais resistência para suportar esse transporte e também vai durar muito mais tempo.

Veja abaixo outros tipos de tecidos resistentes e fáceis de lavar. Confira:

  • Algodão cru – é um tecido mais grosso e, por isso, mais resistente. Ele também não possui cor. Dessa forma, se você quiser deixar o estojo mais bonito, pode bordá-lo ou fazer uma pintura. Fica a dica!
  • Tricoline – é um tecido mais leve, com várias opções de cores e estampas e também muito popular. Como é um tecido 100% algodão, pode amassar com mais facilidade.
  • Linho – o linho é um tecido feito de fibras naturais e possui ótima durabilidade. No entanto, por ser nobre, é mais caro que os mencionados anteriormente.

tecido para artesanato

Pacote de Guirlandas em Feltro

Gostou da nossa dica de tecido? Então, não deixe de conhecer também alguns outros tipos de tecidos em nosso post 16 tipos de tecidos para artesanato – Saiba como usar cada um.

Dica 2: Como pregar zíper?

A resposta para essa pergunta vai depender da habilidade que você possui com costura. Afinal, costurar um zíper exige prática. No entanto, para quem está iniciando no mundo da costura, existe uma técnica simples e infalível para aplicar zíper.

Por isso, se você deseja saber todos os detalhes dessa técnica super útil para quem está começando a trabalhar com costura, clique aqui e veja o nosso passo a passo.

como pregar zíper

A técnica do zíper invisível também é muito conhecida e utilizada, principalmente para dar acabamento em roupas e acessórios, como saias, vestidos e almofadas. No entanto, também pode ser aplicada no seu estojo de lápis, caso queira um acabamento mais delicado.

Para isso, você terá que unir as duas partes do tecido com uma costura linear simples, depois costurar o zíper entre elas. Feito isso, corte e abra a costura para descobrir o zíper logo abaixo. Achou complicado? Então, visite o post sobre aplicação de zíper invisível aqui e entenda melhor essa técnica.

como fazer estojo de tecido

Agora que você viu como é fazer um estojo de lápis de tecido, é só colocar em prática! Ah! E não se esqueça de contar pra gente o que achou das nossas dicas? Deixe um comentário nos contando a sua opinião!

Veja também:

Como Pregar Zíper Invisível – Aprenda uma Técnica Fácil

Como Pregar Zíper: Técnica Simples e Infalível

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]