Faça as suas próprias bolinhas para árvore de natal personalizadas

Faça as suas próprias bolinhas para árvore de natal personalizadas

 

O natal é uma data muito especial. Época de comemorações, festas, família e ceia. E para você fazer bonito no natal nada melhor que fazer as suas próprias bolinhas para decorar a árvore. Essa é uma dica muito especial que foi dada pela nossa parceira Laís, do blog Dicas de Artesanatos. Para aprender coisas novas e ficar por dentro de novidades, nada melhor que acessar o blog Dicas de Artesanatos.

Material Necessário

  • Bolinhas de isopor
  • Cola branca
  • Agulha de costura
  • Agulha de crochê
  • Fitinhas
  • Lantejoulas

Como fazer as bolinhas para árvore de natal

Passo 1: Com a agulha de crochê faça um furinho de mais o menos 1cm de profundidade na bolinha de isopor.
Passo 2: Corte a fitinha com mais o menos 15 cm (dependendo do tamanho das bolinhas e da sua árvore) e dê um nó nas pontas, formando um laço.
Passo 3: Encha o buraquinho de cola branca e com a ajuda da agulha de crochê coloque a fitinha com o nó para dentro da bolinha. Eempurre bem para que o lacinho fique bem firme na bolinha.

  Passo 4: Passe uma fina camada de cola branca em volta do lacinho e comece a colar as lantejoulas com a ajuda da agulha de costura, sobrepondo para que elas fiquem em fileiras certinhas. Espere alguns minutos para a cola secar entre as camadas de lantejoulas.
Passo 5: Depois que fizer metade da bolinha, espere a cola secar bem. Recomendo um intervalo de 2 horas para que quando a bolinha for virada para aplicação na outra parte, as lantejoulas não se soltem em contato com as mãos. Eu coloco as bolinhas para secarem no varal, penduradas por um pregador, para que elas não tenham cotato com outros objetos nem entre si.

Dicas: 
Vocês podem usar lantejoulas maiores, que dão menos trabalho na hora de colar, e no lugar das fitinhas uma linha mais grossa. Como na foto acima.

Fonte: http://www.dicasdeartesanatos.com.br/2011/09/bolinhas-de-natal-personalizadas.html

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários
  • ana maria f. de souza

    E´ isso ai ,todo mundo tem direito de ter a possibilidade de aprender…parabens…beijinho…

  • Tina c. lacerda

    Adoreeeei.
    Pincipalmente os espelhos ,mandala e divino.
    muito bom.
    Tomara que venha outras novidades.
    abraços