Flores de papel – Reciclando com delicadeza

Flores de papel – Reciclando com delicadeza

 

 

 

Meus amigos do Revista Artesanato! Como estão?

Não preciso nem dizer quanto de papel jogamos fora diariamente né? Correspondência, panfletos, rascunho (sem contar os papéis do ambiente de trabalho) livros velhos, apostilas, papéis escolares e muito mais. E que tal fazer desses papéis, delicadas flores para decorar o ambiente, embalagens e até dar de presente? Pois bem, então se liguem nesse passo a passo:

 

 

Material: Papel, tinta aquarela (pode ser guache), um grampeador e uma tesoura.

Modo de fazer:  Primeiro de tudo você precisará de 4 páginas de um livro ou de papel comum e tinta aquarela vermelha. Pinte um lado de cada página. Quando as páginas estiverem secas coloque-as juntas e corte-as ao meio. Coloque as metades das páginas uma sobre a outra e depois corte-as em círculo.No centro do círculo grampeie-as e picote as bordas. Pegue o primeiro círculo e dobre conforme a figura.  Repita o passo com todos os círculos. Quando estiver pronto, simplesmente expanda todas as camadas, e você terá uma flor bonita. Para as folhas, pinte uma página com a tinta verde, espere secar e corte no formato de folha que desejar. Depois é só colar na florzinha.

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(www.atelier-cherry.com).

Fonte:

http://sheepy.me/blog/recycled-paper-flowers

camila
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*