Guirlanda decorativa para a Páscoa

Guirlanda decorativa para a Páscoa

Enquanto muitas pessoas estão pensando no que fazer para presentear na Páscoa, outras estão buscando novas ideias para decorar a casa com o estilo adequado à data, tudo para receber parentes e amigos neste momento tão especial. E decorar traz conforto ao ambiente e mostra toda a dedicação e carinho de quem vive no lugar. Afinal, artesanato está nos detalhes. Aprenda então, como fazer uma guirlanda encantadora em formato de coelhinho para você colocar na porta de entrada da sua casa e já receber seus convidados com um belo sorriso!

Materiais Necessários

Guirlanda coelhinho - materiais

  • E.V.A: marrom escuro, marrom claro e vermelho
  • Pedaço de tecido (100% algodão)
  • Silicone líquido ou cola quente
  • Tinta acrílica branca
  • Canetinha preta
  • Palha

Como fazer a guirlanda decorativa para a Páscoa

Guirlanda coelhinho - nariz

1) Comece sua guirlanda fazendo o corpo do coelhinho no E.V.A marrom escuro. Faça o molde em um papel antes, e depois corte diretamente no E.V.A.

2) Com o E.V.A vermelho, corte o nariz do coelhinho e esquente o emborrachado até que ele esteja maleável para você dobrar o nariz, deixando as extremidades um pouco para cima.

Guirlanda coelhinho

4) Com a tinta acrílica branca, faça uma linha pontilhada em volta do coelhinho, para dar um charme a mais.

5) Corte o E.V.A marrom claro, como na figura acima, e cole-o com silicone ou cola quente.

6) Cole algumas tiras de palha no centro da base, já que elas serão os bigode do coelhinho.

Guirlanda coelhinho

7) Passe silicone ou cola quente nas extremidades do nariz e cole-o no centro do coelhinho. É importante que fique um volume no meio do nariz, para ficar ainda mais legal.

Guirlanda coelhinho

8) Para finalizar, faça a boquinha e os olhos com a canetinha preta e confeccione um lacinho com o pedaço de tecido para colar na orelha do coelhinho.

9) Por fim, escreva uma mensagem de Feliz Páscoa em uma tira de E.V.A e decore da forma que desejar. Esse passo a passo é super fácil e gostoso de fazer e você ainda vai encantar com a decoração da sua casa!

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

33 Comentários
[Grátis]
[Grátis]