Como Aproveitar as Ofertas de Decoração Black Friday e Turbinar o Visual da sua Casa

Como Aproveitar as Ofertas de Decoração Black Friday e Turbinar o Visual da sua Casa

Nesta temporada de decoração Black Friday, esteja atento às boas oportunidades de lançamentos de produtos, preços baixos e tudo mais que o mercado oferece. A seguir, montamos uma lista especial de avaliação. 

Use-a para não perder nenhuma chance de transformar seus sonhos em realidade. O que acha de aproveitar o momento para redecorar a casa? Sim, esta é a fase também de se manter atualizado sobre as novas tendências.

Pegue papel e caneta. Vamos montar a lista com as melhores alternativas de compras para você.

Veja também
Decoração de Natal 2021: Como Enfeitar a Casa Gastando Pouco
Tapete Felpudo: 23 Formas de Usar na Decoração da Sua Casa

Indo às compras na Black Friday

As vitrines das lojas são uma verdadeira tentação, não é mesmo? São tantas ofertas, tantas oportunidades ótimas. Como saber o que vale a pena ser adquirido? 

Bem, uma coisa é certa, não devemos só pensar no quanto as coisas custam, mas o que teremos de retorno com a sua aquisição. Por exemplo, pense sobre até quanto você estaria disposto a pagar por um artigo de decoração para casa. Pois este é o seu limite de gasto.

Agora, dentro do seu orçamento, você precisa descobrir, o que vai lhe ajudar a melhorar as condições do seu imóvel, deixando os ambientes mais confortáveis, bonitos e funcionais. 

O que pode durar mais? O que apresenta melhor resistência? O que não apresenta risco à sua saúde e segurança? O que pode ser retirado direto na loja ou possui um valor justo de frete e instalação? E, por fim, o que lhe deixaria realmente feliz e satisfeito?

1. Priorize o essencial e planeje os pontos focais

Vamos começar a sua nova decoração? A Black Friday pode ser o melhor momento – a melhor época de promoções – para fazer a troca daqueles itens que estão lhe dando dor de cabeça dentro de casa. 

É aquele sofá de molas soltas, colchão afundado, cabeceira de cama quebrada, rack de TV torto e mais. Pense que substituir estas peças lhe trará mais do que prazer e satisfação, mas benefícios à sua saúde – corpo e mente.

Apostar em grandes mudanças é um risco que compensa. 

Por exemplo, um conjunto de mesa e cadeiras em formato mais funcional para o desenho da sala; uma cama com dimensões mais segundo as medidas do quarto ou um colchão que preenche melhor a área de estrado; um sofá com função expansiva, descartando a necessidade de poltronas extras na sala; e mais. Lembrando que, assim, você otimiza o espaço e amplia as zonas de circulação.

Mas se você vai mobiliar a casa pela primeira vez, veja o que deve ser prioridade em sua lista de compras para a Black Friday:

  • cozinha: balcão de pia;
  • lavanderia: balcão tanque;
  • sala: sofá e aparador ou rack para TV;
  • sala de jantar: mesa e cadeiras;
  • quarto: base para colchão ou cama box;
  • home office: mesa e cadeira de escritório; e
  • banheiro: gabinete para pia.

Estas peças listadas são aquelas principais, que garantem a funcionalidade dos ambientes, além de guiar a composição do seu layout. Mas e quanto a personalização da decoração? 

Bem, se possível, você pode somar outros itens na sua lista que possam completar melhor os cenários, preenchendo áreas vazias e criando pontos focais. São peças coringas: pufes, poltronas, mesinhas auxiliares, painéis e estantes de prateleiras.

2. Fique atento ao que é moda e ao que é duradouro

Seguir a moda é bacana, mas nem sempre compensa. Geralmente, você irá perceber que móveis na cor branca ou em preto, cinza, creme e em tons de madeira natural têm preços mais elevados. 

Sabe por quê? Porque podem combinar mais facilmente com qualquer tipo de decoração e são atemporais. Então, investir mais dinheiro neles compensa. Assim como investir em móveis com funções extras, como berço que vira cama infantil ou escrivaninha.

Em outros momentos, vale a pena investir em um item diferenciado, entre móveis e decoração. Por quê? 

Por exemplo, para quebrar a monotonia da decoração criada, usadas para criar pontos de interesse e gerar contrastes de claro e escuro em áreas estratégicas do cômodo. Nesta linha, podemos citar, molduras de espelhos, cabeceiras, poltronas, pufes, mesas de centro, e mais.

3 Analise o custo-benefício pensando na sua casa

Por vezes, você encontrará peças bonitas e com preços em conta nas lojas e vai ficar animado. Mas não aja por impulso. A boa compra não é a mais barata, mas aquela que melhor irá atender ao seu gosto e necessidades. 

Itens que combinem com a área livre e a decoração da sua casa e, para finalizar, sejam feitos de materiais duráveis, apresentem bom acabamento e resistência, além de muitos outros retornos ao seu investimento.

Atenção, são características que elevam o valor das peças vendidas nas lojas: 

  • acabamento liso, fosco e metalizado;
  • pés elevados, bases giratórias ou rodízios; 
  • acabamento de borda;
  • ferragens metálicas, magnéticas e de pistão;
  • puxadores embutidos;
  • tecidos impermeabilizados;
  • fibras anti alergia;
  • camadas de proteção, como forro blackout para cortinas;
  • camadas de antiderrapante;
  • camadas extras de espuma;
  • lâminas de maior espessura;
  • placas de materiais como vidro e MDF; e
  • módulos com reforços adicionais.

Lembrando que tudo isso faz valer mais as peças, mas também eleva sua qualidade, durabilidade, funcionalidade e beleza.

4. Cuidado com as combinações de cores, texturas e estampas

Lembra que dissemos que as peças em tons neutros são mais fáceis de combinar com qualquer estilo de decoração? Pois bem, mas você também pode preferir montar uma decoração totalmente colorida para a sua casa, e tudo bem. 

O importante é você encontrar combinações que sejam harmônicas. Só ressaltando que em todas as combinações sempre devem existir uma cor dominante, uma cor tônica e uma intermediária.

Vamos explicar melhor. Digamos que você está montando uma sala de estar. Pode-se comprar um grande sofá e conjunto de rack com painel em marrom escuro para o ambiente, esta será a cor dominante. Depois, pintar a cor de fundo do sofá de vermelho terracota, esta será a cor tônica, pois é mais vibrante. E usar um tom de bege claro nas demais paredes e no tapete, esta será a ponte, amenizando o conjunto.

O uso de cores, texturas e estampas para a decoração deve considerar cada dimensão e finalidade das peças e também a luminosidade no local a serem colocadas. Uma decoração equilibrada teria cores quentes e frias, planos com textura e lisos, artigos sem e com estampas nas doses certas.

Se os excessos fazem mal para a saúde da sua casa, a cura seria obtida por pequenas doses do “antídoto” da sua doença, que são as peças de aparência oposta.

  • Ambiente pequeno, estampas com desenhos de gramatura menor.
  • Sofá e piso escuro, melhor um tapete em tonalidade clara, para destacar melhor o móvel na decoração.
  • Decoração já com muitos detalhes em estilo moderno, cabe um complemento de um elemento de estética rústica, e vice-versa.
  • E um ambiente voltado a pessoas mais calmas, deve receber pequenos toques de artigos em cores mais intensas, quentes e vibrantes para elevar sua energia e estimular seu bom humor; mais uma vez, e vice-versa.

5. Aproveite bem os kits de peças

Pode ser mais vantajoso, em termos de compra, você investir nos kits de produtos vendidos durante a Black Friday. Mas uma decisão mais acertada, pensando no seu plano de decoração, pode ser comprar as peças separadamente. 

Neste caso, pode-se compor um layout mais personalizado com seu gosto, necessidades e também necessidades do próprio ambiente, destacando suas qualidades.

Porém, alguns kits de peças ofertadas sobretudo durante a Black Friday podem ajudar muito você conseguir deixar a sua casa dentro das tendências, mas gastando menos. 

Por exemplo, kits de almofadas, de quadros para criar composições diferenciadas, mesinhas auxiliares, cachepôs e vasos decorativos, bandejas decorativas, placas e letras, cestas e peneiras, centros de mesa, peso de papéis, aparadores de livros, arranjos e mais.

Vamos lá? Anote essas recomendações e vamos às compras!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também
Artesanato com Palito de Churrasco: Enfeites Lindos para sua Decoração

46 Ideias de Decoração com Bambu pra Fazer em Casa

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*