Tiara de Flores para Casamento: Passo a Passo + Inspirações

Tiara de Flores para Casamento: Passo a Passo + Inspirações

Os casamentos rústicos ou ao ar livre estão cada vez mais comuns e, com isso, muitas noivas têm preferido utilizar como acessório uma tiara de flores para casamento ao invés do véu tradicional.

Essa peça, que pode ser natural ou artificial, dá um toque mais romântico ao casamento, além de transmitir mais personalidade a esse momento tão especial na vida de um casal. Por isso, a coroa de flores é um detalhe que tem ganhado cada vez mais atenção nas cerimônias.

Se você é uma daquelas noivas que deseja ficar linda no seu dia, com certeza uma tiara de flores é a peça que vai complementar seu vestido e fará toda a diferença no seu visual. Sendo assim, confira os tutoriais em vídeo e algumas inspirações que preparamos para você.

Veja também:
Como Fazer Convite de Casamento: 31 Modelos Lindos para se Inspirar
Lembrancinhas de Casamento Baratas: 45 Ideias com Passo a Passo

Passo a passo

Preparamos dois tutoriais para você fazer sua tiara de flores para casamento: um com flores naturais e outro com flores artificiais. Assim, você poderá escolher qual deles melhor se encaixa na sua proposta.

Inspirações

São muitas as opções de tiaras de flores para casamento. Com certeza, alguma das inspirações que selecionamos vai combinar com a sua cerimônia ou seu gosto.

Naturais

Quando se fala em tiara de flores, o primeiro pensamento a vir à mente são flores naturais. E elas geralmente vêm combinando com o buquê e os arranjos, criando uma linda harmonia na cerimônia e festa.

Artificiais

Mas, não são só as flores naturais que compõem um casamento. Algumas artificiais podem fazer parte da sua cerimônia em forma de tiara, principalmente se você quer fugir do tradicional e apostar no novo.

Desidratadas

Entre as naturais e artificiais, as flores desidratadas também têm seu charme, além disso, você pode guardá-las como um souvenir do dia mais feliz da sua vida.

Tecidos

Os tecidos são uma ótima matéria-prima para criar tiaras floridas com uma textura diferente das convencionais. E nessa mistura você pode usar tule, tecidos mais encorpados ou aviamentos para deixar tudo com a sua cara!

Meia-tiara

A dica agora é de um modelo diferente de acessório. As meia-tiaras são enfeites que ocupam pouco espaço, deixando a noiva mais livre para escolher um penteado mais exuberante ou até mesmo o famoso véu.

Folhas 

As tiaras de folhas também fazem a cabeça das noivas. Elas são mais discretas, mas igualmente marcantes. Geralmente, elas vêm com flores menores, dando um ar mais delicado e natural ao visual.

E aí, gostou das dicas de tiara de flores para casamento? Ficou claro que elas fazem toda diferença no look da noiva, não é mesmo? Então, aproveita os tutorais e as inspirações para pensar na sua tiara perfeita. Não esqueça de comentar o que achou e dar sugestões de novos temas de casamento. Vamos adorar receber suas dicas.

Veja também:
Como Fazer Buquê de Noiva: Fotos, Ideias e Passo a Passo
24 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos de Casamento

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

2 Comentários
  • simone de lima

    bom dia estou muito interessada em começar a produzir este tipo produto para vender na internet, existe um curso, apostila ?