Pacote de Moldes

Como Decorar Quarto de Criança com Cordões de Bolinhas

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Quarto infantil com varal de bolinhas

As crianças vivem a fase mais feliz da vida. Seu quarto é um espaço privativo, local onde elas terão o primeiro aprendizado sobre o mundo. E é justamente nesta área da casa que se sentirão mais à vontade para soltar a imaginação e sonhar. 

Pois decoração deste tipo de cômodo em todos os seus detalhes, como a cama infantil, deve ajudar a questão, incentivando os pequenos a ter as mais lindas ideias. 

PUBLICIDADES

Veja também:
3 Maneiras Incríveis de Fazer Quadros Para Quarto de Bebê
Decoração Para Quarto de Bebê – Dicas e Ideias Incríveis Para Copiar

Características de uma decoração de quarto infantil bem planejada

Ambientes infantis devem ser tratados de um modo diferenciado; afinal, eles são destinados às crianças. De fato, tais espaços precisam ser seguros, atrativos e educativos, cheios de detalhes especiais muito bem pensados. 

Os móveis devem fazer parte desta lista de itens a serem analisados. E eles devem respeitar as necessidades das crianças, tendo suas medidas estabelecidas justamente de acordo com a faixa etária dos pequenos.

Quartos infantis devem ter um layout que valorize o descanso tanto quanto o estudo e as brincadeiras, prevendo uma área central livre para a criançada correr e brincar. 

O modelo montessoriano de decoração propõe a instalação de prateleiras baixas de brinquedos e livros, além da colocação de mesinha de pintura e pufes. A ideia é estimular os pequenos no aspecto físico e cognitivo.

Assim como os móveis, os ornamentos também são importantes para as decorações de quartos infantis. Suas funções, neste caso, vai além. 

Pacote de Guirlandas em Feltro

A imaginação é a beneficiada, recebendo um bombardeio de estímulos visuais que levam as crianças à reflexão sobre temas da vida, pensando em soluções. E isto se dá por meio das cores, toques brilhantes e até texturas de elementos como maçanetas de armários e tapetes.

Acessórios fofos para quarto infantil

Existem muitos acessórios bastante bonitos à venda nas lojas de artigos para casa e que são direcionados ou que podem ser adaptados às decorações de quartos infantis. 

É o caso de pequenos quadrinhos, moldes em MDF e arandelas para paredes. Também acolchoados, almofadas e cortinas. Abajures, nichos coloridos e caixas organizadoras. Por fim, os lustre e os famosos cordões de luz.

Aliás, a iluminação e os reflexos da mesma devem ser muito bem estudados. Espelhos nem sempre são aconselhados neste tipo de ambiente. 

Contudo, objetos espelhados ou brilhantes, como com detalhes em cristal, são muito bem vindo – isto entra nesta questão dos objetos que podem vir a instigar a imaginação. E ainda vale a pena brincar com as opções de revestimentos de paredes, como papéis de parede, adesivos e mais.

Lembrando que quartos infantis podem ser decorados em muitos estilos, não necessariamente seguindo aquele velho padrão: ambiente de características clássicas e tons claros. 

Na verdade, aquele padrão “meninas de rosa e meninos de azul” já foi ultrapassado também. Hoje sabe-se que é possível decorar quartos infantis de outros jeitos. Inclusive, com peças industriais e multicoloridas. Não há limites para a criatividade.

Uma boa ideia é tornar a cama o centros das atenções do quarto. Este móvel pode apresentar um formato mais lúdico, como de casinha. 

Outros pontos estratégicos da decoração podem ser destacados com cor. E luzes variadas projetadas nesses pontos devem permitir a realização de diferentes atividades por parte da criança no local. Sendo que muitas áreas podem ficarem mais divertidas com aparelhos de diferentes luzes.

A moda dos cordões de bolinha nos quartos infantis

Os cordões de bolinhas são uma forte tendência em decorações de quartos infantis. Estes acessórios são bem bonitos e tornam a visão destes espaços mais alegre e divertida. 

Esperas de vários tamanhos e cores podem compor a peça. E a mesma pode ser feita de diversos materiais. Vai desde barbantes enrolados a bolinhas de pingue-pongue. O que prova que qualquer pai e mãe pode improvisar algo assim, simples, só com luzinhas de Natal.

Também é preciso destacar que cordões de luz não precisam ser, necessariamente, feitos de bolinhas. Suas lâmpadas podem apresentar pequenas cúpulas em formato de estrelinhas, bichinhos, florzinhas e mais. 

Uma ideia sustentável é, por exemplo, aproveitar aquelas bolinhas velhas de brinquedo das crianças ou até mesmo base de embalagens de ovo pintadas de cores diferentes para criar uma luminária personalizada linda. Fica a dica!

Essas dicas de decoração infantil foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
6 Ideias Simples e Baratas para Mudar a Decoração do Seu Quarto
Como Fazer Quadros Para Quarto de Bebê

PUBLICIDADES

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email