Xale de Crochê com Bolso Para Inverno: Passo a Passos e Inspirações Lindas

Xale de Crochê com Bolso Para Inverno: Passo a Passos e Inspirações Lindas

No outono e inverno, as pessoas buscam se proteger do frio com roupas e acessórios mais pesados. Assim como um xale de crochê, uma gola de tricô ou casacos.

Para quem vive de fazer artesanato, essas peças são ideais para vender e fazer alguma renda a mais. E para quem compra, é uma maneira de ficar elegante, quentinha e protegida do frio.

Uma das ideias que tem feito a cabeça dos amantes de peças de roupas artesanais, são os xales e cachecóis com bolsos.

Com bolsos, essas peças, além de especiais, ficam muito mais práticas! Veja só esse passo a passo:

Veja também
Puxa Saco de Crochê: 72 Modelos Lindos para Decorar sua Casa
Crochê Passo a Passo: Tiaras para o Dia das Mães Fáceis de Fazer

Cachecol, poncho ou xale de crochê?

São muitas as peças de crochê que servem para nos proteger do frio: cachecol, lenço, xale e poncho… mas quais as diferenças entre eles? 

Os xales são mais conhecidos pelo formato triangular e que cobre as costas. Porém, ele não se limita a esse formato. O xale se diferencia do cachecol por ser uma peça maior e cobrir mais que apenas o pescoço.

Para mostrar como um xale de crochê pode ser de diversas maneiras, veja essas duas inspirações de modelos super estilosos

Agora confira essas inspirações para você atrair seus clientes.

Inspirações de xale de crochê

Quer ver mais opções de xales? Separamos algumas opções para você criar a sua versão dessa peça e encantar seus clientes.

Xale de crochê com Granny Square

Você pode fazer uma peça inteira ou como esse, feito de quadrados ou granny squares, que são versáteis e servem para criar várias outras peças.

Maxi crochê

Já esses, são feitos com fios mais espessos, ou seja, o seu xale de crochê vai ficar muito mais aconchegante, fofinho e quentinho. O maxi crochê é mais utilizado em mantas ou para fazer peças com fio de malha, mas nada impede que você faça sua roupa com essa técnica. E se você não tem o fio grosso, junte vários e faça algo divertido.

Xale de crochê com textura

Esses xales possuem pontos que dão uma textura super diferenciada. Com certeza vai deixar seu visual muito mais incrível.

Xale de crochê básico

Esses modelos servem de base para muitos outros modelos e, apesar de simples, são incríveis para se proteger do frio e da ventania no outono e inverno.

O que você achou dos tutoriais e ideias de xale de crochê? Você já fez alguma peça parecida ou tem alguma dúvida? Conte aqui nos comentários a sua opinião ou deixe sua pergunta!

Veja também
Bandô de Crochê: Passo a Passo, Dicas e Inspirações
Ursinho de Crochê: Passo a Passo Completo + 5 Receitas Grátis

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]