Almofada de coração personalizada – faça você mesmo

Almofada de coração

Muito procurado, o artesanato com tecido faz muito sucesso. Com esse material pode-se fazer uma infinidade de trabalhos manuais, além da possibilidade de personalizar, customizando capas de almofada que já temos em casa. O artesanato em tecido pode ser feito usando várias técnicas como o fuxico, o patchwork e até mesmo os discos em tecido. Isso mesmo! Recortando discos em tecido é possível fazer coisas lindas e únicas. No post de hoje vamos aprender a fazer uma linda almofada personalizada de coração usando discos em tecido! O que estamos esperando? Ao trabalho!

Material necessário:

  • Capa de almofada;
  • Tesoura;
  • Círculos em tecido;
  • Agulha e linha.

Como fazer a almofada:

Passos

1) Recorte círculos em tecido. As medidas pode ser de 08 cm de diâmetro. Corte vários.

Moldes de Feltro

2) Depois de cortados, una o círculo ao meio com o auxílio dos dedos.

3) Passe a agulha algumas vezes no meio do franzido como se estivesse alinhavando a flor.

4) Ao final dê um pequeno nó no franzido. Faça isso sucessivamente com cada disco de tecido. O objetivo é formar várias flores.

Costure o tecido

5) Depois de prontas, pregue as flores na capa de almofada fazendo um desenho de coração. Para isso, faça um desenho no formato de coração na na parte da frente da capa antes de pregá-las. Começe pregando as flores na borda do coração.

Detalhe coração

6) Depois de fazer a borda, preencha o coração como um todo. Pronto! Está pronta nossa capa de almofada! Não ficou linda?

Outras ideias de almofadas criativas

Como podemos ver existem outras criações que podemos fazer usando o tecido, assim como a almofada abaixo que já tinha a estampa do rosto de um mulher. Com a aplicação de tecido e pedra colorida formando uma tiara e um colar, a almofada ganhou outra vida! Ficou muito mais divertida! Se você tiver uma almofada em casa de cor lisa e quiser pintar o rosto, também pode! Faça um molde do rosto em papel e pinte-o com tinta para tecido na capa da almofada! Espere secar bem para iniciar o restante do trabalho!

Almofada criativa

Você também pode ousar na sua capa de almofada. Abaixo temos uma almofada branca e pintamos com tinta para tecido preta o manequim e aplicamos tiras de renda formando o desenho. Não ficou um máximo?!

Almofada vestido

Fotos retiradas de: http://www.liveinternet.ru/users/5145999/post259473817/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

14 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]