Artesanato com mosaico – aprenda a fazer passo a passo

Sempre temos uma peça em casa que está velha ou que não utilizamos mais e ela geralmente vai parar no lixo. Agora não, dê uma nova vida para o que você não usa mais. Nesse caso vamos utilizar uma bandeja velha e fazer um mosaico utilizando garrafas de vidro velhas. Veja abaixo o resultado final:

Artesanato - mosaico utilizando bandeja velha

Vamos agora ao passo-a-passo para fazer essa transformação:

1) Lixar a bandeja e pintar da cor de sua preferência, nesse caso pintamos de amarelo

Artesanato com mosaico - passo 1

2) Escolha várias garrafas de cores diferentes e as quebre em cacos do tamanho de sua preferência. Escolha cacos variados e limpe até que brilhem, mas tome cuidado para não se cortar.

Artesanato com mosaico - passo 2

3) Faça uma massa de cimento branco. Para isso, compre esse material em qualquer loja de material de construção, coloque água e misture até obter uma massa homogênea. Espalhe essa massa sobre a bandeja de maneira uniforme com a ajuda de uma espátula.

Artesanato com mosaico - passo 3

4) Espalhe os pedaços de vidro das garrafas sobre o cimento branco, formando um mosaico. Coloque a parte curva para baixo e escolha cores variadas para dar um efeito mais bonito. Após isso, espere secar e você terá um lindo mosaico aproveitando materiais que você não utilizava mais.

Artesanato com mosaico - passo 4

Essa técnica pode ser aplicada a outros tipos de peças, como cômodas, mesas, dentre outras.

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. O artesanato muito bonito.
    Gostaria que ensinasse Mosaico em E.V.A. em garrafas de vidro

    Responder
  2. Parabéns amei ..maravilhosa as discas lidos mesmo bjos.

    Responder
  3. Vera Beattriz Delacoste em

    Quero fazer o fundo de uma bandeja com cacos de vidros verde de garrafas, formando um desenho irregular. Já vi que em primeiro lugar tenho que passar o cimento branco e depois ir colando os cacos, mas depois de seco não tenho que passar um rejunte? E se for, qual rejunte? Agradeço se puder me esclarecer. Obrigada

    Responder
  4. suelene em

    Olá! dica maravilhosa, estou sempre procurando dicas de reaproveitamento de materiais. Amei. Beijos e tudo de bom.

    Responder

Publicidade




  • Curso de Fuxico