3 Modelos de Bicos de Crochê [Passo a Passo]

bico de crochê em tapete

Os bicos de crochê, também conhecidos como barradinhos, podem ser feitos em peças variadas, porém são mais aplicados em toalhas, fraldas, tapetes e panos de prato. Esse simples detalhe, feito à mão por quem conhece a técnica, deixa as peças em tecido mais bonitas e valorizadas.

Com a aplicação do barrado de crochê você pode transformar uma peça simples em algo maravilhoso e com um excelente acabamento. Você pode fazer os barrados em suas próprias toalhas, mas também em outras peças para venda. Como o crochê está super em alta, a venda dessas peças é garantida, é só mostrar que já vende tudo.

Veja também: 50 gráficos de flores de crochê para download grátis

bico de crochê

Crédito da imagem: https://www.pinterest.com/pin/401664860487951905/

Se você está começando agora nesse artesanato, uma excelente maneira de dar os primeiros passos é aprender primeiro como fazer os famosos bicos de crochê. Com esse conhecimento, naturalmente você já aprende básico: a maneira de começar o crochê, como fazer os pontos simples (caseado, ponto alto, correntinha) e como arrematar o trabalho. É muito importante saber esses simples detalhes antes de iniciar projetos mais detalhados, como os tapetes, as colchas de cama, os gorros e as almofadas.

Como Fazer Bicos de Crochê Simples

Para ajudar você a aprender essa arte ou mesmo apurar a sua técnica, separamos algumas aulas bem legais que encontramos no canal do Wagner Reis no You Tube. O passo a passos são bem explicados, ideais para os iniciantes no assunto. Mesmo você que não tem prática com a técnica será capaz de aprender com facilidade todos os detalhes para fazer lindos bicos de crochê que fazem o maior sucesso.

Aula 1 – Bico de Crochê #4

Aula 2 – Bico de Crochê #5

Aula 3 – Bico de Crochê #6

Se você gostou dos projetos que mostramos aqui, vale a pena conferir outros dois trabalhos bem legais:

Gorro de crochê passo a passo

Flor de Crochê Passo a Passo com Montagem de um Quadro

Comente esse post contando pra gente o que achou.

Um abraço e até a próxima!

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato





Comentários

45 comentários

1 2 3 9

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





 



Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]