3 Modelos de Bicos de Crochê [Passo a Passo]

bico de crochê em tapete

Os bicos de crochê, também conhecidos como barradinhos, podem ser feitos em peças variadas, porém são mais aplicados em toalhas, fraldas, tapetes e panos de prato. Esse simples detalhe, feito à mão por quem conhece a técnica, deixa as peças em tecido mais bonitas e valorizadas.

Com a aplicação do barrado de crochê você pode transformar uma peça simples em algo maravilhoso e com um excelente acabamento. Você pode fazer os barrados em suas próprias toalhas, mas também em outras peças para venda. Como o crochê está super em alta, a venda dessas peças é garantida, é só mostrar que já vende tudo.

Veja também:

50 gráficos de flores de crochê para download grátis

Flor de Crochê Passo a Passo com Montagem de um Quadro

bico de crochê

Crédito da imagem: https://www.pinterest.com/pin/401664860487951905/

Se você está começando agora nesse artesanato, uma excelente maneira de dar os primeiros passos é aprender primeiro como fazer os famosos bicos de crochê. Com esse conhecimento, naturalmente você já aprende básico: a maneira de começar o crochê, como fazer os pontos simples (caseado, ponto alto, correntinha) e como arrematar o trabalho. É muito importante saber esses simples detalhes antes de iniciar projetos mais detalhados, como os tapetes, as colchas de cama, os gorros de crochê e as almofadas.

Como Fazer Bicos de Crochê Simples

Para ajudar você a aprender essa arte ou mesmo apurar a sua técnica, separamos algumas aulas bem legais que encontramos no canal do Wagner Reis, no You Tube. Os passo a passos são bem explicados, ideais para os iniciantes no assunto. Dessa forma, até quem não tem prática com a técnica será capaz de aprender com facilidade todas as dicas para fazer lindos bicos de crochê que fazem o maior sucesso. Confira!

Aula 1 – Bico de Crochê #4

Aula 2 – Bico de Crochê #5

Aula 3 – Bico de Crochê #6

Como você viu, os barrados são simples de fazer e deixam qualquer pano muito mais bonito. Se você gostou de aprender como fazer bicos de crochê para valorizar suas peças, deixe um comentário.

Veja também:

Descubra Como Usar Crochê na Decoração

57 Tapetes de Crochê Lindíssimos Pra Você se Inspirar

 

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

46 comentários

1 2 3 10

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]