Caixas Personalizadas – 10 Modelos Incríveis Passo a Passo

Você ama caixas personalizadas? Então tem que ver esses 10 modelos incríveis que separamos para você fazer em casa, passo a passo de maneira super rápida! São técnicas variadas como decoupagem, craquelê, revestimento com tecido, pátina dentre várias outras… Solte a sua criatividade! Comece hoje mesmo a criar as suas próprias caixinhas decoradas.

10º – Caixas em MDF decorada com a técnica Craquelê

Caixa de MDF com Craquelê

Esta é uma técnica de origem francesa e é uma das mais aplicadas em decorações de caixas em MDF, por ser tão versátil e por casar tão bem com diversas outras técnicas. O seu resultado é realmente surpreendente, já que o processo de confecção é um dos mais simples que existem. Com apenas duas camadas de verniz aplicadas na superfície da caixa. O verniz base é aplicado primeiramente e após a sua secagem, passa-se o verniz craquelador com o pincel em várias direções diferentes para dar aquele efeito de rachaduras. E pronto!

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Clube das Caixas Decoradas, clique AQUI para ver.

9º Caixa em MDF revestida com tecido

Caixa em MDF revestida em tecido

Esta técnica é um pouco mais trabalhosa do que as outras técnicas com pintura, mas o seu resultado vale a pena. Graças à infinidade de estampas e desenhos em tecidos que encontramos hoje em dia, as possibilidades de fazer caixas personalizadas em MDF utilizando esta técnica são infinitas. É possível misturar textura, formas, cores e muito mais. Basta se deixa levar pelos vários tipos de tecelagem que existem por aí.

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Clube das Caixas Decoradas, clique AQUI para ver.

8º Caixas em MDF decorada com a técnica de Decoupagem com papel de guardanapo

Caixa MDF com decougem de guardanapo

Essa técnica tão simples e versátil é como se abrisse um leque de possibilidades para toda artesã que a experimenta. Mas é preciso sempre estar atenta aos detalhes da sua produção, para evitar os possíveis acidentes que podem acontecer. Utilizando inúmeros materiais diferentes como jornal, guardanapos com vários temas e estampas distintas e muitos outros materiais, você poderá confeccionar milhares de peças diferentes e criativas com o domínio desta técnica.

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Clube das Caixas Decoradas, clique AQUI para ver.

7º Caixa em MDF com aplicação do Estêncil

Caixa de MDF com estêncil

Ao nos depararmos com a prática do Estêncil vamos descobrindo um mundo repleto de formatos, geometrias e shapes nos quais podemos nos divertir e deixar nossas caixas decoradas ainda mais deslumbrantes e personalizadas. Para alcançar o resultado esperado é preciso estar atento a sua aplicação de forma homogênea, quantidade de tinta apropriada a fim de evitar manchas, além de maneiras e cuidados que devemos ter ao transferir os formatos do estêncil para a peça.

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Caixas em MDF com Estilo, clique AQUI para ver.

6º – Caixa personalizada revestida com papel

Caixa revestida com papel

Uma das formas mais comuns de decoração de caixas em MDF é o seu revestimento com papel de decoupagem. Com esta técnica é possível produzir caixas temáticas ou para funções de acordo com o papel escolhido. Para aplicar esta técnica é preciso ter os materiais corretos e estar extremamente atenta no momento de aplicação para evitar bolhas e ondulações desnecessárias. Assim você terá caixa em MDF revestida com papel perfeitas. Elas também são ótimas para presentear!

Para entender melhor o processo de aplicação do papel de decoupagem na sua caixa de MDF, nó preparamos especialmente para você um passo a passo bem detalhado. Clique aqui para ver!

5º – Caixas em MDF com efeito de Sombreamento

Caixa MDF com sombreamento

Está é uma técnica de acabamento que quando aplicada, cria um efeito divino e dá um toque completamente novo e diferenciado para a sua caixa de MDF. Para que possa ser reproduzida com perfeição, esta técnica necessita alguns cuidados prévios. Como por exemplo, a preparação do pincel, a aplicação correta da tinta – que sempre deve estar em um tom mais escuro do que o fundo selecionado – e com fazer deve ser feita a mistura com água, para criar o resultado homogêneo com aparência aquarela.

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Caixas em MDF com Estilo, clique AQUI para ver.

4º – Caixas em MDF com revestimento de filtros de café

Caixa MDF revestida com filtro de café

Quem não adora um cafezinho, não é mesmo? Pois saiba que o seu cafezinho também pode te render vários frutos artesanais. Sempre que estamos preparando aquele café caseiro de todas as tarde nos deparamos com um objeto: o filtro do café descartável. Com esta técnica você pode dar outra utilidade para este produto. Você pode revestir as caixas de MDF com os filtros de café já usados. O resultado é magnífico além de criar uma aparência imitando couro. É super original!

Veja o passo a passo dessa caixa em MDF revestida com filtros de café, clique aqui.

3º – Caixa em MDF decorada com respingos de tinta

Caixa com respingos de tinta                                                                                                                                                        

Esta técnica é possivelmente a mais simples entre todas as outras e também a mais divertida.  É preciso apenas uma caixa em cor única, neste caso foi utilizada uma caixa de papelão, mas pode ser feito em caixas de MDF. Depois é só escolher  a cor da tinta utilizada para fazer os respingos. Com o pincel encharcado de tinta, balance-o para que respingue pontos de tinta na superfície da caixa. E pronto!

Quer se divertir tanto quanto a gente e experimentar esta técnica em casa? Então veja o passo a passo dessa caixa decorada com respingos de tinta.

2º – Caixa em MDF decorada com técnica de Pátina Provençal

Caixa MDF com pátina provençal

Com está técnica é possível criar aquele efeito rústico ou dar aquele tom envelhecido que fica divino para algumas propostas de decorações em caixas de MDF. E para alcançar este resultado desejado é preciso ter o conhecimento detalhado sobre como os materiais devem ser utilizados, como por exemplo, o direcionamento das camadas de tinta, como aplicar a vela e qual a melhor forma de lixar. Além de também atingir diferentes resultados com vários tipos de materiais.

Você pode aprender a fazer essa linda caixa no curso Caixas em MDF com Estilo, clique AQUI para ver.

1º – Técnica de transferência de imagem para caixas em MDF

Caixa MDF com transferência de imagem

Com essa engenhosa técnica é possível transferir todo e qualquer tipo de imagem, inclusive fotos, para uma peça de madeira. É preciso, porém estar sempre alerta, desde o posicionamento da figura, que deve se aplicada de maneira espelhada em relação à caixa, até a maneira de decomposição do papel com bucha e água, para que no fim reste somente a linda imagem escolhida aplicada em sua peça de madeira. Essa é uma das melhores técnicas para fazer caixas personalizadas, aproveite!

Veja agora mesmo o Passo a passo da técnica de transferência de imagem, clique AQUI.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

24 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





 



[wp_bannerize group="caixas-mdf-lat" categories="1120,1121"] [wp_bannerize group="moldes-lat" categories="1112,1117,1118,1122,1147"] [wp_bannerize group="saboaria-lat" categories="1154"] [wp_bannerize group="pintura-lat2" categories="1148,1149"] [wp_bannerize group="encadernacao-lat" categories="1113,1114,1115,1116,1119,1123,1124,1125,1126,1127,1480,1128,1129,1130,1131,1479,1134,1136,1137,1138,1139,1141,1142,1143,1144,1145,1151,1153"]



Artesanato em MDF Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email