Capa de Almofada pintada à mão (Passo a Passo)

Capas de almofada pintadas à  mão

Às vezes nós enjoamos de alguma parte da decoração da nossa casa. E quando isso acontece quer dizer que já está na hora de mudar. Mas muitas vezes não sabemos por onde começar a mudança e principalmente não temos orçamento disponível para ela. Pois saiba que é possível mudar a cara de um cômodo transformando somente alguns detalhes nele, projetos que você mesmo pode fazer em casa. Assim cabe no orçamento de todos.

A super ideia deste post é te ensinar a confeccionar capas de almofadas divertidas com técnicas de pintura em tecido à mão livre. O resultado desse artesanato em tecido fica lindo e você ainda exercita a sua criatividade. Nós garantimos, o seu sofá terá uma cara completamente nova e descolada com estas novas almofadas.

Se você curte projetos artesanais com pintura, não deixe de aprende com produzir uma Pintura Criativa de Bolinhas para Renovar a Parede.

Moldes de Feltro

Material Necessário

  • Tecido branco de algodão
  • Tinta para tecido nas cores preto, rosa, amarelo e azul.
  • Tesoura
  • Régua ou Fita métrica
  • Pinceis de tamanhos variados
  • Um pedaço de EVA branco
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar roupa
  • Almofadas

Como Fazer a Capa de Almofada

Com um pincel achatado comece a pintar rajadas

1)      Use um pincel largo e achatado para criar um padrão de pinceladas no tecido. A pintura aqui foi feita à mão livre de forma rápida e imperfeita, em torno de um ponto central e criando rajadas. Não pense muito no resultado, a pintura bagunçada é a melhor opção para esta técnica.

Faça um círculo com pontinhos pretos

2)      Para produzir um pequeno contraste em relação às rajadas pintada no tecido anteriormente, foram adicionados pequenos pontos de cor preta feitos com um pincel bem fino com cerdas pontiagudas.

Corte círculos com o eva para confeccionar os carimbos artesanais

3)      Para a segunda estampa que vamos confeccionar, temos que primeiramente montar um carimbo artesanal, pois será com ele que produziremos o padrão da estampa. Corte círculos com o EVA branco, eles podem ser irregulares. Na imagem acima eles foram colados ou adesivadas em um círculo de madeira, mas eles podem ser fixados em qualquer objeto que sirva de apoia para o carimbo. Faça um carimbo para usar com cada cor diferente, para que elas não se misturem.

Comece a criar um padrão com os carimbos de bolinhas

4)      Comece a carimbar o tecido branco, criando o padrão de cores que desejar.

Meça o tamanho da capa com uma régua ou fita métrica

5)      Quando a tinta secar meça o tamanho que a capa da sua almofada deve ter com ajuda da régua ou fita métrica e corte os excessos com a tesoura. Deixe cerca de 1 cm de sobra na medida do tecido para ter espaço para a costura.

Costura as bordas com a máquina de costura

6)      Comece a costurar as bordas da sua capa de almofada pelo avesso. Deixe uma borda aberta para inserir a almofada.

Passe a capa com o ferro quente

7)      Antes de inserir a almofada, passe o tecido com o ferro de passar.

Insira a almofada dentro da capa e costure a última borda restante

8)      Insira a almofada dentro sua nova capa pintada à mão e costure a última borda restante.

E pronto! Suas duas capas de almofada pintada à mão já estão prontas e darão uma cara nova para o seu sofá. Se curtiu esse projeto faça você mesmo, deixe um comentário aqui em baixo.

Crédito das fotos: https://blog.etsy.com/en/2014/how-tuesday-handpainted-pillows/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

15 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Pintura em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]