Como fazer almofada com bolso falso de feltro

Almofada com bolso de feltro

Quando a gente gosta de artesanato reparamos em todos detalhes. Seja na decoração da casa, nas cores das paredes, nas disposição do móvel ou até mesmo na capacidade de enxergar materiais onde alguns só veem lixo, o artesão tem o dom de perceber com os olhos o trabalho manual que foi feito em cada peça, bem como transformar itens impensáveis em ótimas matérias primas. É nesse sentido que muitos artesãos percebem a própria casa como uma inspiração para suas criações e como uma oportunidade de testar técnicas, cores e tudo o que for possível. E a área que mais sai ganhando é a decoração, que com o toque certo pode transformar qualquer ambiente.

Decorar a própria casa é a chance de colocar em prática toda a experiência com artesanato e também novas ideias. Isso é decorrência de uma das características do artesão de ter um olhar mais sensitivo e perceber como um simples toque pode transformar completamente o visual da casa.

Portanto, se você gosta de decoração, de exercer suas habilidades e de dar um up no visual da sua casa, nós vamos te mostrar como criar ou mudar almofadas da sua casa com um material que é a paixão de muitas pessoas: o feltro. Você vai ver a seguir, como fazer um bolso falso de feltro, que pode servir para colocar um bilhetinho de amor escondido ou até mesmo para armazenar o controle remoto.

Moldes de Feltro

Ah! E se você se interessa pelo feltro, você deve dar uma olhadinha na decoração especial feita com feltro, que dá um charme a mais para a sua casa.

Materiais Necessários

  • Um pedaço quadrado de tecido 100% algodão estampado (será utilizado na parte de trás da almofada)
  • Um pedaço de tecido para a parte da frente (o mesmo tamanho da parte traseira)
  • Um pedaço de feltro vermelho
  • Alfinete
  • Linha de costura (branca e vermelha
  • Espuma
  • Palitos de madeira

Como fazer a almofada com bolso falso de feltro

Costurar coração

1) Antes de começar, determine qual será o tamanho da sua almofada, cortando os tecidos na medida desejada.

2) Corte um coração de feltro em tamanho proporcional aos tecidos.

3) Costure o coração no centro do tecido que irá compor a parte da frente da almofada, perto das bordas laterais. Não se esqueça de deixar a parte superior do coração sem costura, que será o bolso falso da sua almofada.

Costurar laterais

4) Coloque os tecidos da parte de trás e da frente um em cima do outro, bem alinhados, e costure as laterais, deixando um espaço sem costura para posterior preenchimento da almofada, de acordo com a imagem acima. Não se esqueça que você deve costurar a almofada ao avesso.

5) Corte os cantos e vire e desvire a almofada (que foi costurada ao avesso).

Costurar almofada

6) Utilize os palitos de madeira e preencha a almofada completamente com espuma. Capriche bastante nos cantos.

Terminar costura

7) Agora, é hora de fechar a almofada costurando a abertura. Tente manter a linha escondida para que você tenha uma acabamento primoroso.

Gostou do passo a passo de hoje? Então surpreenda na decoração da sua casa!

Crédito das fotos: http://seekatesew.com/secret-pocket-pillow-tutorial/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

One Comment

  • angelina madruga de paula diz:

    tdo.que vcs.colocam de artesanato. é incrivel.me estimula faço com o maior przer. fico agradecida,pois vcs,tem ideias incriveis.parabéns a tdos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]