Como fazer almofada de fuxico passo a passo

Almofada de fuxico

Quem não gosta de fuxicar? Atenção, não pense que eu estou falando de fofocar, nada disso. Estou falando do fuxico, essa arte super fácil de fazer e que fica lindo!! Agora entendeu? É claro que você adora fuxicar, não é mesmo! Fazer esse tipo de trabalho é uma terapia, você recorta tecidos, pega linha, agulha e faz uma arte incrível! E o com o fuxico podemos fazer diversos artesanatos legais, usando a criatividade. O mais interessante é que qualquer pessoa pode fazer, pois é muito fácil e não exige nenhuma habilidade especial. Se você quiser aprender um pouco mais sobre essa arte, não deixe de conferir o nosso curso de fuxico.

E hoje vamos ensinar a produzir uma linda peça decorada com flores de fuxico. É uma almofada linda e que você vai fazer em poucos minutos, pode acreditar. E vai precisar de pouquíssimos materiais…

Material necessário

  • Tecidos coloridos
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Almofada crua
  • Botões

Como fazer a almofada de fuxico

Corte o tecido

1) Corte os tecidos em forma circular.

Dica: use um copo para riscar o tecido e corte com uma tesoura.

Alinhave

2) Com linha e agulha, alinhave o círculo.

Puxe

3) Puxe a linha para fechar o fuxico.

Faça o acabamento

4) Passe um ou dois botões na linha para dar o acabamento no fuxico. Arremate para ficar bem preso.

Posicione os fuxicos

5) Espalhe os fuxicos sobre a almofada e costure-os. Você pode colocar um ao lado do outro ou pode formar desenhos com as florzinhas.

Viu como é super fácil de fazer? Porque você não junta agora mesmo todo o material e começa a fuxicar? E para aprender a fazer flores diferentes e deixar o artesanato ainda mais bonito, veja o nosso curso de fuxico.

Crédito das fotos: http://fiskarscraft.typepad.com/my_weblog/2011/08/yo-yo-pillow-designer-tania-willis-difficulty-rating-intermediate-the-fabric-yo-yo-has-been-around-for-nearly-10.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

70 comentários

1 2 3 14

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato com Fuxico Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]