Como Fazer Faixa de Cabelo Gastando Pouco

faixa-de-cabelo-passo-a-passo

As faixas de cabelo são perfeitas para aqueles dias em que as madeixas não estão lá aquelas coisas, vão bem nos dias de frio e durante a prática de atividades físicas como corrida e caminhada. As faixas deixam os cabelos com aparência de arrumados, isso em poucos segundos.

Sendo assim, não podemos negar que esse é um acessório indispensável para quem precisa de alternativas práticas para se arrumar e começar bem o dia. Infelizmente, as faixas de cabelo costumam ter um preço bem salgado e não são vendidas em todos os lugares. Assim, muitas mulheres acabam não usando. E acessório aparentemente simples, é, na verdade, muito poderoso.

Veja também:

Como Fazer Tiara de Cabelo com Passamanaria

11 Tiaras Para Bebê Mais Lindas Que Você Já Viu

Um Acessório Poderoso

As faixas podem salvar qualquer mulher do sofrimento de ter que sair de casa com o cabelo rebelde ou arrepiado. É só passar a faixa pela cabeça, fazer um coque com grampos ou elástico, e pronto… você terá o cabelo arrumado em segundos.

Para ajudar você e muitas outras mulheres, fomos atrás de uma ideia de faixa de cabelo que fosse criativa, econômica, e simples de fazer, e não é que encontramos?

Como Fazer Faixa de Cabelo Passo a Passo

Você vai ver como fazer faixa de cabelo com roupas velhas. Isso mesmo, com aquele agasalho usadinho que ninguém quer mais. Com essa alternativa, você não vai gastar praticamente nada para fazer lindas faixas de todos os tipos e cores.

Se você gostou da dica, continue com a gente para conferir a lista de materiais e o passo a passo completo desse projeto super simples.

Materiais Necessários

Passo a Passo

corte-a-blusa-para-fazer-a-faixa-de-cabelo

Passo 1. Faça o download do molde (você pode fazer duas impressões, assim você terá o molde do modelo grande e outro do modelo pequeno de faixa). Corte os moldes e junte as partes com fita adesiva.

Passo 2. Dobre o molde bem na linha pontilhada. Coloque o molde sobre o agasalho, risque e corte.

Obs.: Em geral, dá para fazer 5 faixas de cabelo com cada blusa. Use as mangas e as partes abaixo do decote para fazer as faixas menores. 

Passo 3. Se a sua faixa tiver dois pedaços, junte-os do lado direito e costure à máquina para fazer uma só peça.

Passo 4. Depois, passe a costura em todas as bordas para fazer o acabamento.

faixas-de-cabelo-finalizadas

Passo 5. Amarre as pontas da faixa dando um nó ou um laço simples. Você poderá usar a faixa com o laço para cima ou para baixo, vai do seu gosto.

faixa-de-cabelo-passo-a-passo

Agora que você já sabe como fazer faixas de cabelo gastando pouco, gaste apenas dois minutinhos do seu tempo para deixar um recado pra gente, vamos adorar saber o que você achou desse passo a passo.

Um abraço e até a próxima dica!

Veja também:

Tiara de Flores Linda e Simples de Fazer – Você Vai Amar!

Como Fazer Laços de Fita Para Cabelo Passo a Passo

Imagens: goinghometoroost.com

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato





Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]