Como Fazer um Marcador de Página em Formato de Coelho

Adorável marcador de página em formato de coelhinho da páscoa

Você adora um artesanato temático e fácil para produzir em casa? Pois então nós preparamos mais um passo a passo incrível para você confeccionar o seu próprio marcador de página em formato de um adorável coelhinho.

Para aqueles dias e noites que você só quer passar o tempo enroscado em um cobertor e em companhia de um bom livro, que com certeza irá te levar aos lugares mais inusitados e divertidos. E com um fofo marcador de página em formato de coelhinho a viagem imaginária ficará ainda mais prazerosa.

Se você gosta de projetos artesanais de Páscoa, não deixa de ver a lista que preparamos com 8 Ideias de Decorações com Cenoura para a Páscoa. 

Moldes de Feltro

Materiais Necessários

  • Papel de Scrapbooking branco (ou qualquer papel com textura)
  • Papel comum rosa, azul e preto
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Canetinha Preta

Como Fazer o Marcador de Página em Formato de Coelho

Recorte dois quadrados e depois dobre as bordas do triângulo

1)      Corte dois quadrados com o papel de textura de sua escolha, lembrando que você pode usar qualquer tipo de papel, mas dê preferência aos com textura para um resultado mais refinado. O primeiro quadrado deve ter aproximadamente 7,5 x 7,5 cm. O segundo quadrado deve ser um pouco maior que o primeiro, com cerca de 9 x 9 cm. Com o quadrado maior, corte diagonalmente formando dois triângulos. Em um dos triângulos dobre as bordas laterais do triângulo formado, conforme imagem acima.  Ao dobrar certifique-se que o tamanho do triangulo será do mesmo tamanho que uma das pontas do quadrado. Se as pontas não casarem perfeitamente, aumente o tamanho das bordas dobradas.

Una as pontas do triângulo e do quadrado em formato de diamante

2)      Una os dois formatos com a cola, formando o que é conhecido como formato de diamante.

Corte dois pares de orelhinhas

3)      Corte dois pares de orelhinhas para o seu coelho. O par de orelhinhas rosa deve ser menor do que as brancas. Cole a parte rosa dentro das orelhas brancas.

Fixe as orelhinhas na parte de trás do coelhinho

4)      Cole as orelhinhas na parte de trás do seu coelho.

Corte os olhos, nariz e dente do seu coelho

5)      Corte o nariz, olhos e o dente do seu marcador de páginas em formato de coelhinho de páscoa. Para fazer o dente corte um pequeno retângulo e faça uma linha de ponta a ponta com a canetinha preta.

Cole os olhos, nariz e dente no seu marcador de páginas em formato de coelho

6)      Com a cola, fixe todas as feições já cortados e montados do seu coelho.

E pronto! O seu marcador de páginas já pode ser usado. Basta encaixá-lo na ponta da página do seu livro. Gostou desta super dica? Ainda dá tempo de produzi-la para a Páscoa! Deixe um comentário nos contando a sua opinião!

Crédito das Fotos: http://www.createsie.com/curator/Linda/list/diy-bunny-bookmark-24581.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

8 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato com Papel Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email